Regulagem marcha lenta
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Regulagem marcha lenta
Oi pessoal
Como faço a regulagem da marcha lenta ?
Preciso de uma explicação "passo a passo" (sou apenas "Fuçador" e nao entendo muito de motor).
Dados tecnicos: motor 1600, 1 carburador e sem conta giros no painel.
Grato pelas ajudas que certamente terei.
Abs
Como faço a regulagem da marcha lenta ?
Preciso de uma explicação "passo a passo" (sou apenas "Fuçador" e nao entendo muito de motor).
Dados tecnicos: motor 1600, 1 carburador e sem conta giros no painel.
Grato pelas ajudas que certamente terei.
Abs

Alvaro- interessado

- Número de Mensagens: 13
Pontos: 1477
Re: Regulagem marcha lenta
É bem simples, localize no carburador o parafuso que regula a rotação do motor, fica junto com o cabo do acelerador, regule para uma rotação entre 800 e 900 rpm, voce vai saber de ouvido quando está legal, nem muito baixa, nem muito alta.
Agora vá para um parafuso com uma mola que tem no lado esquerdo na base do carbura, melhor com uma chave de fenda, vá fechando o parafuso sentido horario até o motor ameaçar morrer, aí volte uma volta ou uma volta e meia até se estabilizar e está ok.
Se não ficar bom refaça o serviço.
Tem um outro modo também, que é regular o motor desligado primeiro.
Voce vai no parafuso da mistura aquele com a mola e fecha ele até enconstar no fundo(sem forçar), daí volta 1 volta e meia.
Liga o motor e vai no parafuso do cabo do acelerador e regula a rotação.
A marcha lenta está bem regulada quando voce acelerar com vontade e soltar rápido o motor continua funcionando sem morrer ou ameaçar morrer.
Agora vá para um parafuso com uma mola que tem no lado esquerdo na base do carbura, melhor com uma chave de fenda, vá fechando o parafuso sentido horario até o motor ameaçar morrer, aí volte uma volta ou uma volta e meia até se estabilizar e está ok.
Se não ficar bom refaça o serviço.
Tem um outro modo também, que é regular o motor desligado primeiro.
Voce vai no parafuso da mistura aquele com a mola e fecha ele até enconstar no fundo(sem forçar), daí volta 1 volta e meia.
Liga o motor e vai no parafuso do cabo do acelerador e regula a rotação.
A marcha lenta está bem regulada quando voce acelerar com vontade e soltar rápido o motor continua funcionando sem morrer ou ameaçar morrer.

jperson- Moderador

- Número de Mensagens: 2772
Pontos: 4219
Regulagem carburador
Grato jperson
Segui as orientaçoes e parece que deu certo. Quando solto de uma vez o acelerador o motor nao morre mais (fica so na lenta).
Mais uma pergunta: Pra que serve a peça indicada na foto ? No meu buggy tem 1 pequena mangueira (3 cm) encaixada nela e com 1 parafuso na outra extremidade. O parafuso esta apertado ate o "talo" impedindo a entrada de ar (pelo o que parece). Com o motor funcionando, tirei essa mangueira e nada aconteceu com a rotação do motor.

Segui as orientaçoes e parece que deu certo. Quando solto de uma vez o acelerador o motor nao morre mais (fica so na lenta).
Mais uma pergunta: Pra que serve a peça indicada na foto ? No meu buggy tem 1 pequena mangueira (3 cm) encaixada nela e com 1 parafuso na outra extremidade. O parafuso esta apertado ate o "talo" impedindo a entrada de ar (pelo o que parece). Com o motor funcionando, tirei essa mangueira e nada aconteceu com a rotação do motor.

Alvaro- interessado

- Número de Mensagens: 13
Pontos: 1477
Duvida!!!
Essa mangueira normalmente vai ligada ai avanço a vacuo na distribuição, alguns modelos da BRM vem com distribuidor para injeção e ai não usa essa mangueira não é o correto mas funciona...
Abraço
Farina
Abraço
Farina
É isso aí que o Farina falou.

jperson- Moderador

Obrigado...!!Valeu
..tenho um golzinho chaleirinha com as dicas aqui do topico regulei meu solex e agora o quadradinho ta tinindo...numa outra oportunidade volto pra saber mais um pouco.. valeu...!!!
joicy- Novato

- Número de Mensagens: 1
Tipo de Buggy: ..nao..!! tenho um gol ap (chaleirinha ano 83 aqueles que ainda tem dinamo e carburador solex simples..
Pontos: 713
Joicy, bem vindo, sinta-se em casa.

jperson- Moderador

joicy escreveu:..tenho um golzinho chaleirinha com as dicas aqui do topico regulei meu solex e agora o quadradinho ta tinindo...numa outra oportunidade volto pra saber mais um pouco.. valeu...!!!
Seja bem vindo(a) Joicy, hehe como no perfil dessa pessoa não esta mostrando o sexo então fiquei curioso pra saber se esse nome pronuncia-se Jóice (feminino) ou Joicí (masculino).

Evilasio- Sand King

- Número de Mensagens: 2798
Tipo de Buggy: Emis 1986/87 motor 1600 tork com radiador deslocado, diferencial 8x33, suspensão traseira com molas helicoidais e amortecedores da kombi, faróis do fiat 147, alternador original bosch 35 amp, descarga tipo da puma, parabrisa degradê, agora com rodas em aço com pneus traseiros scorpion 255/75-R15 pneus dianteiros 175/70R14, estepe 145 S R13 no porta malas, cambão caseiro, bateria 46 amp, capota de verão e de inverno em lona.
Pontos: 4881
Tópicos similares» Regulagem marcha lenta
» Regulagem de marcha lenta
» Técnica de regulagem da marcha lenta, para todas as motos!
» Como regular mistura e marcha lenta no motor M 110
» Marcha Lenta (Literalmente)
» Regulagem de marcha lenta
» Técnica de regulagem da marcha lenta, para todas as motos!
» Como regular mistura e marcha lenta no motor M 110
» Marcha Lenta (Literalmente)
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: