legal...
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lubisomem01
Vamaream
BR800
Felipe
8 participantes
Planeta Buggy :: Projetos, Restaurações e Documentação :: Projetos, Restaurações, Documentação e Legislação
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legal...
Pessoal gostaria de saber como faço para legalizar um buggy, vou comprar a carroceria de fibra e "tacar" em cima do chassi do fusca ou brasilia, mas como vou fazer para legalizar dá ou n dá?
Felipe- Doido por areia!!!!
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Chiii....
Chiiii....
É, o Brasil já foi melhor. Teve um tempo em que o cidadão de bem tinha liberdade de sonhar e ver seus sonhos se tornarem realidade...
É, o Brasil já foi melhor. Teve um tempo em que o cidadão de bem tinha liberdade de sonhar e ver seus sonhos se tornarem realidade...
BR800- Interessado
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Legalização
Chiiii...2.
Cara, não é bem assim. Isto que vc propõe, é chamado de BÉÉÉÉÉÉÉÉ´.
Não é fácil. Vc tem que achar uma oficina especializada para fazer as adaptações.
Procure se informar agora, para não chorar depois.
Cara, não é bem assim. Isto que vc propõe, é chamado de BÉÉÉÉÉÉÉÉ´.
Não é fácil. Vc tem que achar uma oficina especializada para fazer as adaptações.
Procure se informar agora, para não chorar depois.
Vamaream- Doido por areia!!!!
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Cabrito?????
Não é bem assim Vamarean, cabrito pressupôe algo furtado.
Todo caiçara sabe que existem veículos perfeitamente legais mas que não tem condições de rodar por estarem com a lata em péssimas condições mas a mecânica boa, daí ser uma grande idéia renova-los com uma adaptação largamente utilizada e amplamente testada como a transformação em buggy. O próprio Kadron, a exemplo da maioria dos buggys clássicos, foi vendido no passado em Kits para serem adaptados em chassis VW. E até bem pouco tempo atrás se comprava kits Kadron réplica direto da fábrica pela internet. O problema é que a lei ficou muito dura pra quem é de bem, em detrimento de quem não presta, por puro lobby.
Continuo afirmando que as liberdades civís e fé publica são sumariamente feridas neste país, ação corroborada por uma equivocada opinião pública intencionalmente deturpada por formadores de opinião parciais e tendenciosos, melhor dizendo, vendidos (Plin Plin & cia).
Uma inocente e rotineira adaptação vira crime, enquanto um MINISTRO solta arbitráriamente quadrilhas inteiras com crimes gravíssimos comprovados e reincidentes sem a menor cerimônia: Pitta, Nahas e seus comparsas.
Mas dar uma nova vida ao meu fuquinha velho "tacando" um Kit de buggy em cima, incentivando pequenas empresas e gerando empregos e renda dentro de toda uma cadeia produtiva, desde o fabricante da fibra até o despachante, passando pelo pintor, eletricista, borracheiro e tantos outros profissionais e pequenas empresas é crime.
Quantos acidentes graves se ouviu falar envolvendo buggys adaptados este ano, por exemplo, na Baixada Santista onde rodam muitos buggys, a grande maioria chassi VW? E quantos se ouviu falar envolvendo CAMINHÕES, fabricados com todo o rigor, esta semana?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76299896-buggy-kadron-so-carroceria-kitcar-replica-bugre-speedbuggy-_JM
Me perdoe, mas é que estou indignado justamente por também estar gastando muito com uma documentação que deveria ser fácil.
Todo caiçara sabe que existem veículos perfeitamente legais mas que não tem condições de rodar por estarem com a lata em péssimas condições mas a mecânica boa, daí ser uma grande idéia renova-los com uma adaptação largamente utilizada e amplamente testada como a transformação em buggy. O próprio Kadron, a exemplo da maioria dos buggys clássicos, foi vendido no passado em Kits para serem adaptados em chassis VW. E até bem pouco tempo atrás se comprava kits Kadron réplica direto da fábrica pela internet. O problema é que a lei ficou muito dura pra quem é de bem, em detrimento de quem não presta, por puro lobby.
Continuo afirmando que as liberdades civís e fé publica são sumariamente feridas neste país, ação corroborada por uma equivocada opinião pública intencionalmente deturpada por formadores de opinião parciais e tendenciosos, melhor dizendo, vendidos (Plin Plin & cia).
Uma inocente e rotineira adaptação vira crime, enquanto um MINISTRO solta arbitráriamente quadrilhas inteiras com crimes gravíssimos comprovados e reincidentes sem a menor cerimônia: Pitta, Nahas e seus comparsas.
Mas dar uma nova vida ao meu fuquinha velho "tacando" um Kit de buggy em cima, incentivando pequenas empresas e gerando empregos e renda dentro de toda uma cadeia produtiva, desde o fabricante da fibra até o despachante, passando pelo pintor, eletricista, borracheiro e tantos outros profissionais e pequenas empresas é crime.
Quantos acidentes graves se ouviu falar envolvendo buggys adaptados este ano, por exemplo, na Baixada Santista onde rodam muitos buggys, a grande maioria chassi VW? E quantos se ouviu falar envolvendo CAMINHÕES, fabricados com todo o rigor, esta semana?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76299896-buggy-kadron-so-carroceria-kitcar-replica-bugre-speedbuggy-_JM
Me perdoe, mas é que estou indignado justamente por também estar gastando muito com uma documentação que deveria ser fácil.
Última edição por BR800 em Sex Jul 11, 2008 8:30 am, editado 2 vez(es)
BR800- Interessado
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Re: legal...
Creio que vc tera que fazer uma vistoria no IMETRO para poder legalizar, mas deve ter que ter nota fiscal da carroceria e os doc. do carro doador.
Re: legal...
Pois é pessoal, vai ser mais facil eu comprar um buggy mais barato e reformar mesmo.... abs
Felipe- Doido por areia!!!!
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Desculpas
Caro amigo! Br 800.....Mil desculpas. Eu não soube me expressar. Foi uma tentativa de brincadeira.
Vamaream- Doido por areia!!!!
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Nada
Nada, perdoe voce Vamarean, é que é estou também às voltas com documentação e as autoridades nos tratam de uma forma como se estivéssemos cometendo algum crime, além de um dinheiro alto que se gasta.
BR800- Interessado
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Re: legal...
Caro amigo BR800, vc está coberto de razão digo tudo isso e muito mais tbm já passei por isso a pouco tempo atrás.
Hedney- Super Desbravador
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Re: legal...
Tenho pensado muito nesta situação e acho que é possível fazer a alteração de características do veículo, se não houver alteração no chassi. Ou seja, se tivermos um buggy comprido, para ser colocado sobre a plataforma do fusca, acho que poderia ser emplacado como alteração, sem grandes problemas. Alguém poderia verificar isto para nós? Vamaream, o que dizem as portarias? Isto não seria possível, sem as complicações das outras opções?
Re: legal...
É realmente uma situação constrangedora para qualquer cidadão de bem que paga os excessivos impostos que são cobrados no país, mas também entendo como o Carlão e o Lubby! Acredito que não havendo modificação estrutural do chassi (corte), possuindo-se a nota fiscal do Kit e os documentos do carro doador não deverá existir maiores problemas para a legalização.
Convidad- Convidado
legalização
Márcio SPA escreveu:É realmente uma situação constrangedora para qualquer cidadão de bem que paga os excessivos impostos que são cobrados no país, mas também entendo como o Carlão e o Lubby! Acredito que não havendo modificação estrutural do chassi (corte), possuindo-se a nota fiscal do Kit e os documentos do carro doador não deverá existir maiores problemas para a legalização.
Caros amigos, procurei saber sobre o assunto e o que me foi passado foi o seguinte:
De uma forma ou de outra existiria a descaracterização de um ou de outro, entenderam? Nem eu.
Tenho um amigo em Maricá que é diertor do DETRAN neste município, tentarei falar com ele sobre o assunto e
assim que tiver resposta entrarei em contato com os amigos.
Em relação a indignação dos amigos compartilho da mesma opinião, lembram-se georgina de freitas (em letras minúsculas mesmo) pasmem vocês que tive três infartos num mesmo dia o que causou a quima de 60 % dos tecidos coronarianos, resultado, o inss me deu alta mesmo o meu cardiologista pedindo a minha aposentadoria
OBS: ENTENDA-SE implorando pela aposentadoria, e a georgina vai ser juíza.
abçs.
VIVINHOM- Homem das Dunas
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Localização : MARICÁ-RJ
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Re: legal...
Teu caso é um pouco mais trabalhoso porque você vai estar "alterando as características do veículo". Seria interessante antes de mais nada consultar o Detran da sua cidade porque aqui no interior de São Paulo mesmo a lei permitindo certas (ex. carros turbinados) transformações alguns Delegados não assinam sua requisição e ai F....
Dica: Se for fazer essas modificações na carroceria e ainda não tiver o motor procure um motor AP (de procedência; Verificar com o despachante ou Oficina Credenciada) num ferro-velho (não sei como chamam por ai; Desmanche, etc) e você não terá de se preocupar com mais burocracia nenhuma, pois se o CHASSI não tiver a numeração do motor atrelada a ele você poderá legalizar este motor no Buggy no ato da vistoria (munido de TODAS as notas fiscais referente à compra do Motor, serviços de modificações e peças sobressalentes). Esses documentos serão essenciais na vistoria pelo INMETRO.
Por aqui um motor CARBURADO completo e sem base de troca sai em torno de mil reais e mais uns duzentos da flange que você irá precisar. Sai barato, visto ser um motor mais moderno e que "aguenta bem o tranco".
Caso precise de mais informações te responderei pelo e-mail: gladston_rc@yahoo.com.br
Espero ter ajudado, abraços e boa sorte!!!
- Bom, primeiramente você vai precisar que o CHASSI esteja com a documentação sem pendências (multas, restrições financeiras, furto, etc) e seria interessante saber também se o dono legal do carro (nome que consta no Doc.) é a própria pessoa que te vende este CHASSI. Isso você consegue com qualquer despachante sem custos!
- No Detran você terá que preencher um requerimento de "Alteração de Características do Veículo", pois você mudará a carroceria e também a descrição do veículo no Doc. Não faça qualquer adaptação ou mudança física no CHASSI sem a aprovação desta requisição pois será passível de multa (só não me lembro se ainda recaem pontos na CNH, mas enfim multa é $ ni lixo né?), e só depois você poderá fazer as alterações.
- Atualmente existem Oficinas Credenciadas que fazem Perícia veicular (as mesmas que periciam os carros que ainda não possuem a numeração do motor no Doc. Item obrigatório desde Jul/2008) e procure se informar numa delas quais as observações que você deverá fazer durante a transformação para não ter problema ao legalizar teu novo brinquedo. Ex: Não será mais permitido o encurtamento do CHASSI.
- Feito a transformação em oficinas de confiança e com know-how suficiente para as adaptações necessárias você deverá tirar um laudo num órgão credenciado pelo INMETRO o qual irá verificar se as modificações estão de acordo com as exigências legais e assim "DEFERIR" a tua solicitação que deverá ser assinada pelo Delegado Civil do município para que sejam feitas as alterações cabíveis no seu CRV e CRLV (Documento de porte obrigatório e recibo de Compra e Venda). Esses procedimentos são totalmente livre de custas! Caso seja cobrado por eles reinvidique! Lógico a não ser que você deixe para que o Despachante faça todo o trabalho, ai sim ele te cobrará os honorários pertinentes.
Dica: Se for fazer essas modificações na carroceria e ainda não tiver o motor procure um motor AP (de procedência; Verificar com o despachante ou Oficina Credenciada) num ferro-velho (não sei como chamam por ai; Desmanche, etc) e você não terá de se preocupar com mais burocracia nenhuma, pois se o CHASSI não tiver a numeração do motor atrelada a ele você poderá legalizar este motor no Buggy no ato da vistoria (munido de TODAS as notas fiscais referente à compra do Motor, serviços de modificações e peças sobressalentes). Esses documentos serão essenciais na vistoria pelo INMETRO.
Por aqui um motor CARBURADO completo e sem base de troca sai em torno de mil reais e mais uns duzentos da flange que você irá precisar. Sai barato, visto ser um motor mais moderno e que "aguenta bem o tranco".
Caso precise de mais informações te responderei pelo e-mail: gladston_rc@yahoo.com.br
Espero ter ajudado, abraços e boa sorte!!!
Gladston- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 319
Idade : 42
Localização : Campinas
Tipo de Buggy : VW ANGRA BEACH // VW Buggy Emis
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Data de inscrição : 25/08/2008
Transformações
Pois é, amigos.
Belo trabalho informativo do nosso amigo GLADIADORES10.
Não está fácil, fazer modificações. Os entraves são muitos e desencorajam. Está é a intenção!
Além do tempo, tem os gastos. Precisamos de muita paixão, paciência e grana para legalizar um brinquedo.
Carlão, em Sampa é quase impossível. Até as transformações para BAJAS estão muito difícil.
Abs.
Belo trabalho informativo do nosso amigo GLADIADORES10.
Não está fácil, fazer modificações. Os entraves são muitos e desencorajam. Está é a intenção!
Além do tempo, tem os gastos. Precisamos de muita paixão, paciência e grana para legalizar um brinquedo.
Carlão, em Sampa é quase impossível. Até as transformações para BAJAS estão muito difícil.
Abs.
Vamaream- Doido por areia!!!!
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