Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

legal...

+4
lubisomem01
Vamaream
BR800
Felipe
8 participantes

Ir para baixo

legal... Empty legal...

Mensagem por Felipe Qui Jul 10, 2008 6:36 pm

Pessoal gostaria de saber como faço para legalizar um buggy, vou comprar a carroceria de fibra e "tacar" em cima do chassi do fusca ou brasilia, mas como vou fazer para legalizar dá ou n dá?

Felipe
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 90
Localização : Minas Gerais
Tipo de Buggy : Off road...
Pontos : 5861
Data de inscrição : 11/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

legal... Empty Chiii....

Mensagem por BR800 Qui Jul 10, 2008 7:50 pm

Chiiii....
É, o Brasil já foi melhor. Teve um tempo em que o cidadão de bem tinha liberdade de sonhar e ver seus sonhos se tornarem realidade...

BR800
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 18
Localização : Litoral-SP
Tipo de Buggy : Gurgel BR800
Pontos : 5781
Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

legal... Empty Legalização

Mensagem por Vamaream Qui Jul 10, 2008 10:07 pm

Chiiii...2.
Cara, não é bem assim. Isto que vc propõe, é chamado de BÉÉÉÉÉÉÉÉ´.
Não é fácil. Vc tem que achar uma oficina especializada para fazer as adaptações.
Procure se informar agora, para não chorar depois. What a Face
Vamaream
Vamaream
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 102
Idade : 72
Localização : São Paulo
Pontos : 5867
Data de inscrição : 12/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

legal... Empty Cabrito?????

Mensagem por BR800 Sex Jul 11, 2008 12:21 am

Não é bem assim Vamarean, cabrito pressupôe algo furtado.
Todo caiçara sabe que existem veículos perfeitamente legais mas que não tem condições de rodar por estarem com a lata em péssimas condições mas a mecânica boa, daí ser uma grande idéia renova-los com uma adaptação largamente utilizada e amplamente testada como a transformação em buggy. O próprio Kadron, a exemplo da maioria dos buggys clássicos, foi vendido no passado em Kits para serem adaptados em chassis VW. E até bem pouco tempo atrás se comprava kits Kadron réplica direto da fábrica pela internet. O problema é que a lei ficou muito dura pra quem é de bem, em detrimento de quem não presta, por puro lobby.
Continuo afirmando que as liberdades civís e fé publica são sumariamente feridas neste país, ação corroborada por uma equivocada opinião pública intencionalmente deturpada por formadores de opinião parciais e tendenciosos, melhor dizendo, vendidos (Plin Plin & cia).
Uma inocente e rotineira adaptação vira crime, enquanto um MINISTRO solta arbitráriamente quadrilhas inteiras com crimes gravíssimos comprovados e reincidentes sem a menor cerimônia: Pitta, Nahas e seus comparsas.

Mas dar uma nova vida ao meu fuquinha velho "tacando" um Kit de buggy em cima, incentivando pequenas empresas e gerando empregos e renda dentro de toda uma cadeia produtiva, desde o fabricante da fibra até o despachante, passando pelo pintor, eletricista, borracheiro e tantos outros profissionais e pequenas empresas é crime.
Quantos acidentes graves se ouviu falar envolvendo buggys adaptados este ano, por exemplo, na Baixada Santista onde rodam muitos buggys, a grande maioria chassi VW? E quantos se ouviu falar envolvendo CAMINHÕES, fabricados com todo o rigor, esta semana?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76299896-buggy-kadron-so-carroceria-kitcar-replica-bugre-speedbuggy-_JM

Me perdoe, mas é que estou indignado justamente por também estar gastando muito com uma documentação que deveria ser fácil.


Última edição por BR800 em Sex Jul 11, 2008 8:30 am, editado 2 vez(es)

BR800
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 18
Localização : Litoral-SP
Tipo de Buggy : Gurgel BR800
Pontos : 5781
Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

legal... Empty Re: legal...

Mensagem por lubisomem01 Sex Jul 11, 2008 7:48 am

Creio que vc tera que fazer uma vistoria no IMETRO para poder legalizar, mas deve ter que ter nota fiscal da carroceria e os doc. do carro doador.
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7367
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

legal... Empty Re: legal...

Mensagem por Felipe Sex Jul 11, 2008 1:40 pm

Pois é pessoal, vai ser mais facil eu comprar um buggy mais barato e reformar mesmo.... abs

Felipe
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 90
Localização : Minas Gerais
Tipo de Buggy : Off road...
Pontos : 5861
Data de inscrição : 11/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

legal... Empty Desculpas

Mensagem por Vamaream Sex Jul 11, 2008 5:45 pm

Caro amigo! Br 800.....Mil desculpas. Eu não soube me expressar. Foi uma tentativa de brincadeira.
Embarassed
Vamaream
Vamaream
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 102
Idade : 72
Localização : São Paulo
Pontos : 5867
Data de inscrição : 12/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

legal... Empty Nada

Mensagem por BR800 Sex Jul 11, 2008 6:48 pm

Nada, perdoe voce Vamarean, é que é estou também às voltas com documentação e as autoridades nos tratam de uma forma como se estivéssemos cometendo algum crime, além de um dinheiro alto que se gasta.

BR800
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 18
Localização : Litoral-SP
Tipo de Buggy : Gurgel BR800
Pontos : 5781
Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

legal... Empty Re: legal...

Mensagem por Hedney Sáb Set 27, 2008 7:28 pm

Caro amigo BR800, vc está coberto de razão digo tudo isso e muito mais tbm já passei por isso a pouco tempo atrás.
Hedney
Hedney
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 307
Idade : 47
Localização : Maceió/AL
Tipo de Buggy : Baby TS 86
X-12 Tocantins TR 89
Pontos : 5955
Data de inscrição : 12/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

legal... Empty Re: legal...

Mensagem por Beco Sáb Set 27, 2008 11:15 pm

Tenho pensado muito nesta situação e acho que é possível fazer a alteração de características do veículo, se não houver alteração no chassi. Ou seja, se tivermos um buggy comprido, para ser colocado sobre a plataforma do fusca, acho que poderia ser emplacado como alteração, sem grandes problemas. Alguém poderia verificar isto para nós? Vamaream, o que dizem as portarias? Isto não seria possível, sem as complicações das outras opções?
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11886
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

legal... Empty Re: legal...

Mensagem por Convidad Dom Set 28, 2008 5:48 am

É realmente uma situação constrangedora para qualquer cidadão de bem que paga os excessivos impostos que são cobrados no país, mas também entendo como o Carlão e o Lubby! Acredito que não havendo modificação estrutural do chassi (corte), possuindo-se a nota fiscal do Kit e os documentos do carro doador não deverá existir maiores problemas para a legalização.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

legal... Empty legalização

Mensagem por VIVINHOM Qua Out 01, 2008 9:35 am

Márcio SPA escreveu:É realmente uma situação constrangedora para qualquer cidadão de bem que paga os excessivos impostos que são cobrados no país, mas também entendo como o Carlão e o Lubby! Acredito que não havendo modificação estrutural do chassi (corte), possuindo-se a nota fiscal do Kit e os documentos do carro doador não deverá existir maiores problemas para a legalização.

Caros amigos, procurei saber sobre o assunto e o que me foi passado foi o seguinte:
De uma forma ou de outra existiria a descaracterização de um ou de outro, entenderam? Nem eu.
Tenho um amigo em Maricá que é diertor do DETRAN neste município, tentarei falar com ele sobre o assunto e
assim que tiver resposta entrarei em contato com os amigos.
Em relação a indignação dos amigos compartilho da mesma opinião, lembram-se georgina de freitas (em letras minúsculas mesmo) pasmem vocês que tive três infartos num mesmo dia o que causou a quima de 60 % dos tecidos coronarianos, resultado, o inss me deu alta mesmo o meu cardiologista pedindo a minha aposentadoria
OBS: ENTENDA-SE implorando pela aposentadoria, e a georgina vai ser juíza.
abçs.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9332
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

legal... Empty Re: legal...

Mensagem por Gladston Qua Out 01, 2008 8:39 pm

Teu caso é um pouco mais trabalhoso porque você vai estar "alterando as características do veículo". Seria interessante antes de mais nada consultar o Detran da sua cidade porque aqui no interior de São Paulo mesmo a lei permitindo certas (ex. carros turbinados) transformações alguns Delegados não assinam sua requisição e ai F....

  • Bom, primeiramente você vai precisar que o CHASSI esteja com a documentação sem pendências (multas, restrições financeiras, furto, etc) e seria interessante saber também se o dono legal do carro (nome que consta no Doc.) é a própria pessoa que te vende este CHASSI. Isso você consegue com qualquer despachante sem custos!
  • No Detran você terá que preencher um requerimento de "Alteração de Características do Veículo", pois você mudará a carroceria e também a descrição do veículo no Doc. Não faça qualquer adaptação ou mudança física no CHASSI sem a aprovação desta requisição pois será passível de multa (só não me lembro se ainda recaem pontos na CNH, mas enfim multa é $ ni lixo né?), e só depois você poderá fazer as alterações.
  • Atualmente existem Oficinas Credenciadas que fazem Perícia veicular (as mesmas que periciam os carros que ainda não possuem a numeração do motor no Doc. Item obrigatório desde Jul/2008) e procure se informar numa delas quais as observações que você deverá fazer durante a transformação para não ter problema ao legalizar teu novo brinquedo. Ex: Não será mais permitido o encurtamento do CHASSI.
  • Feito a transformação em oficinas de confiança e com know-how suficiente para as adaptações necessárias você deverá tirar um laudo num órgão credenciado pelo INMETRO o qual irá verificar se as modificações estão de acordo com as exigências legais e assim "DEFERIR" a tua solicitação que deverá ser assinada pelo Delegado Civil do município para que sejam feitas as alterações cabíveis no seu CRV e CRLV (Documento de porte obrigatório e recibo de Compra e Venda). Esses procedimentos são totalmente livre de custas! Caso seja cobrado por eles reinvidique! Lógico a não ser que você deixe para que o Despachante faça todo o trabalho, ai sim ele te cobrará os honorários pertinentes.

Dica: Se for fazer essas modificações na carroceria e ainda não tiver o motor procure um motor AP (de procedência; Verificar com o despachante ou Oficina Credenciada) num ferro-velho (não sei como chamam por ai; Desmanche, etc) e você não terá de se preocupar com mais burocracia nenhuma, pois se o CHASSI não tiver a numeração do motor atrelada a ele você poderá legalizar este motor no Buggy no ato da vistoria (munido de TODAS as notas fiscais referente à compra do Motor, serviços de modificações e peças sobressalentes). Esses documentos serão essenciais na vistoria pelo INMETRO.
Por aqui um motor CARBURADO completo e sem base de troca sai em torno de mil reais e mais uns duzentos da flange que você irá precisar. Sai barato, visto ser um motor mais moderno e que "aguenta bem o tranco".

Caso precise de mais informações te responderei pelo e-mail: gladston_rc@yahoo.com.br

Espero ter ajudado, abraços e boa sorte!!!
Gladston
Gladston
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 319
Idade : 42
Localização : Campinas
Tipo de Buggy : VW ANGRA BEACH // VW Buggy Emis
Pontos : 5816
Data de inscrição : 25/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

legal... Empty Transformações

Mensagem por Vamaream Qua Out 01, 2008 9:25 pm

Pois é, amigos.

Belo trabalho informativo do nosso amigo GLADIADORES10.

Não está fácil, fazer modificações. Os entraves são muitos e desencorajam. Está é a intenção!
Além do tempo, tem os gastos. Precisamos de muita paixão, paciência e grana para legalizar um brinquedo.
Carlão, em Sampa é quase impossível. Até as transformações para BAJAS estão muito difícil.
Abs.
Vamaream
Vamaream
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 102
Idade : 72
Localização : São Paulo
Pontos : 5867
Data de inscrição : 12/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

legal... Empty Re: legal...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos