Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Troca do retentor e rolamento da roda traseira

4 participantes

Ir para baixo

Troca do retentor e rolamento da roda traseira Empty Troca do retentor e rolamento da roda traseira

Mensagem por Lela & Pinino Sex Out 30, 2009 9:05 am

Amigos do PB estou aqui mais uma vez pedindo ajuda dos senhores mais experientes, a Troca do retentor e rolamento da roda traseira dá pra fazer em casa Troca do retentor e rolamento da roda traseira Icon_scratch ? Quais ferramentas tenho que usar ? qual é o numero daquela porca grande da roda ? Eu gosto muito de ferramentas e pretendo comprar mais algumas pra mim, logicamente que essa estará inclusa no pacote.
Aguardo as respostas pra trocar logo esse retentor e rolamento Troca do retentor e rolamento da roda traseira Confused , o Bugrim tá perdento muito óleo pela roda. Abraço a todos do PB.

Pinino.
Lela & Pinino
Lela & Pinino
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 31
Localização : SPA
Tipo de Buggy : Bugre 73
Pontos : 5358
Data de inscrição : 10/09/2009

http://www.flickr.com/photos/44835721@N06/4117556376/

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do retentor e rolamento da roda traseira Empty Re: Troca do retentor e rolamento da roda traseira

Mensagem por Clayton Sex Out 30, 2009 6:21 pm

Caros amigos, esse serviço é um pouco chato de se fazer em casa devido as ferramentas, terá que se ter um soquete 36mm, cabo de força grande e talvez um tubo, porque a porca é dura para soltar. depois terá que desmontar todo o cubo(patins, cilindro de freio,espelho) e o mancal onde vai o retentor, para retirar o rolamento prescisará de uma ferramenta especial (saca-rolamentos). Isso tudo além de ferramentas comuns(alicate,chave de fenda, 15mm,10mm,7mm,martelo,saca-pino,cavalete para apoiar o eixo,etc).Mas se tens conhecimento de tudo isso, vá em frente.
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7069
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do retentor e rolamento da roda traseira Empty Re: Troca do retentor e rolamento da roda traseira

Mensagem por VIVINHOM Sáb Out 31, 2009 5:18 am

Meus conhecimentos em mecânica ñ são lá essas coisas mas quando troqueido meu bugy usei mesmo foi um martelo e uma talhadeira sem gume e também chave allen pra retirar o parafuso que prende o cubo da roda, como esse parafuso estava um pouco ruim, coloquei outro com cabeça para usar chaves comuns.

Se quiserem usar uma chave específica para retirar essa porca grande, terão comprar uma chave acima de 32 mm, partucularmente acho desnecessário só pra essa finalidade, mas cada um tem seu pensamento.

abraços
@lvaro
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9332
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do retentor e rolamento da roda traseira Empty Re: Troca do retentor e rolamento da roda traseira

Mensagem por Guga Pedrosa Sáb Out 31, 2009 4:55 pm

Dá uma olhada nesse vídeo:
https://planetabuggy.forumeiros.com/motor-boxer-f12/dvds-sobre-a-reconstrucao-do-motor-e-muito-mais-t815.htm

Lá ensina passo-a-passo a trocar o retentor. É muito bom o vídeo.

Abraços,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa
Guga Pedrosa
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 672
Idade : 33
Localização : Recife - PE
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6254
Data de inscrição : 08/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do retentor e rolamento da roda traseira Empty Re: Troca do retentor e rolamento da roda traseira

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos