Réplica Porsche 718 RSK de 1958
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Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Obrigado pessoal
Vamos lá ver como vai sair esta invenção da transformação da capela
Abraços
Vamos lá ver como vai sair esta invenção da transformação da capela
Abraços
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Professor Pardal...
Ed- Desbravador Master
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Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
O vinagre faz milagres, estas peças estiveram mergulhadas num vinagre de vinho tinto proveniente da afamada região demarcada do Dão vinho que normalmente tem 14 a 15 graus. Quando retiro lavo as peças com jacto de água depois sopro com ar e seco, normalmente ganha logo uma camada muito superficial de oxidação que desaparece muito facilmente passando uma escova.
Dá gosto ver o resultado
Agora vou pintar o interior que depois de fechado não terei acesso.
Dá gosto ver o resultado
Agora vou pintar o interior que depois de fechado não terei acesso.
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Outro trabalho, pensei em pintar a pedaleira e pronto, mas lá veio o “já agora” e toca de desmontar tudo limpar e envinagrar
Deixo aqui imagens de pormenores que podem ajudar quando alguém desmontar e não fotografar pois quando chega a hora da montagem já não nõ nos lembramos e perdemos muito tempo em buscas de manuais, falo por experiência pois por vezes na ânsia de fazer rápido esqueço-me de registar e quando chega a hora de montar upa upa..
A desmontagem e respectiva sequência de peças
[IMG]https://2img.net/h/i241.photobucket.com/albums/ff297/GTV1750/IMAG0178-1.jpg[/IMG]
Depois de limpos e prontos a pintar.
continua
Deixo aqui imagens de pormenores que podem ajudar quando alguém desmontar e não fotografar pois quando chega a hora da montagem já não nõ nos lembramos e perdemos muito tempo em buscas de manuais, falo por experiência pois por vezes na ânsia de fazer rápido esqueço-me de registar e quando chega a hora de montar upa upa..
A desmontagem e respectiva sequência de peças
[IMG]https://2img.net/h/i241.photobucket.com/albums/ff297/GTV1750/IMAG0178-1.jpg[/IMG]
Depois de limpos e prontos a pintar.
continua
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Loyo essa dica do vinagre é muito interessante! O trabalho fica menor e melhor, como disse, faz quase um milagre!! Valeu por mais essa.
Convidad- Convidado
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Perfeito Loyo.
A caixa da turbina ficou perfeita.
Parabéns.
A caixa da turbina ficou perfeita.
Parabéns.
jperson- Moderador
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Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Lindo, lindo
VIVINHOM- Homem das Dunas
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Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
mais uma vez obrigado a todos pelos incentivos é para mim uma honra partilhar este projecto com a galera do Planeta Buggy
jperson ainda é cedo para ver se vai ficar mesmo 100& eu espero que sim, estava a pensar soldar as duas metades mas já estou a equacionar outra hipótese que será fazer uma parte superior amovível para futuras manutenções por exemplo utilizando rebites e massa de juntas, bem é uma caso a pensar, depois posto as novidades.
Abraços
jperson ainda é cedo para ver se vai ficar mesmo 100& eu espero que sim, estava a pensar soldar as duas metades mas já estou a equacionar outra hipótese que será fazer uma parte superior amovível para futuras manutenções por exemplo utilizando rebites e massa de juntas, bem é uma caso a pensar, depois posto as novidades.
Abraços
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
O sistema de direcção depois de limpo e pintado. Os semi-eixos já prontos depois de bem observados, pena não ter aqui perto um RX para serem realmente bem analisados.
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
As peças da pedaleira pintadas em cinzento martelado e prontas para a montagem
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Parabéns pelo trabalho, não sabia que o Vinagre faz uma coisa dessa, muitíssimo interessante.
Valeu Loyo! teu trabalho com teu carro tá de encher os olhos!
Valeu Loyo! teu trabalho com teu carro tá de encher os olhos!
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Obrigado trajano
A limpeza das jantes para as tratar com tinta anti-ferrugem, e que depois vão ser pintadas com tinta cromada.
Pró vinagre
Quando saem do vinagre depois de lavadas com água forma-se imediatamente uma ligeira oxidação, mas que sai facilmente com uma escovadela por exemplo o interior da jante demorou menos de 10 minutos a ficar limpa e que aguenta algum tempo num sítio seco até levar tinta.
A limpeza das jantes para as tratar com tinta anti-ferrugem, e que depois vão ser pintadas com tinta cromada.
Pró vinagre
Quando saem do vinagre depois de lavadas com água forma-se imediatamente uma ligeira oxidação, mas que sai facilmente com uma escovadela por exemplo o interior da jante demorou menos de 10 minutos a ficar limpa e que aguenta algum tempo num sítio seco até levar tinta.
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Parabéns pelo belo trabalho, meu sonho é montar um 356, mais ainda estou estudando as possibilidades.
Ricardo69- Interessado
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Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Ricardo69 escreveu:Parabéns pelo belo trabalho, meu sonho é montar um 356, mais ainda estou estudando as possibilidades.
Obrigado, também gosto muito, aqui em Portugal sai muito caro começando logo pelo preço da fibra que vem com sub-chassis embutido, e depois os acessórios se forem mesmo da Porsche upa upa
Agora o modelo do 356 com alargamentos e califórnia look é um espéctáculo:cheers:
Força para esse projecto
Só não gosto das jantes
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Porque uso o vinagre:
Jacto de areia corrói muito e retira muito metal e em superfícies planas empena devido ao calor , o ácido retira ferrugem mas é caro e os vapores prejudicam muito a saúde , os mais corajosos usam soda cáustica altamente corrosivo e de vapores muito perigosos , as escovas e discos de nylon também ficam muito caro e libertam imenso pó também prejudicial .
Eu comecei por experimentar o vinagre, existem vários no mercado o mais barato aqui é o de vinho branco mas actua mais lento depois experimentei o de vinho tinto e realmente funciona bem mas é um processo lento ou seja para uma jante demora a retirar a ferrugem em 48 horas no mínimo, claro que se necessita de uma quantidade suficiente de vinagre para cobrir a peça, eu estou numa zona de vinicultura e este vinagre que estou a usar agora é de vinho que tinha armazenado em garrafões que envinagrou, mas noutra ocasião já cheguei a fazer vinagre peguei em vinho tinto e coloquei ao lume e deixei ferver durante algum tempo e sai vinagre, outro modo é com tempo é deixar o vinho aberto por um longo período que ele se transforma em vinagre.
À outros processos naturais como por exemplo o melaço esse eu vi na Inglaterra para tratar uma carroçaria completa num contentor colocam o carro inteiro e depois é esperar mas demora muito mais tempo (acho que mais de um mês) do que o vinagre.
Mas este não tem segredo basta pegarem numa peça com ferrugem e mergulhar no vinagre e esperarem dois a 3 dias, eu já fiz experiências com outros produtos por exemplo a coca-cola também limpa assim como a mostarda, até parece um programa e culinária
Experimentem pegar numa moeda escura e oxidada e colocar um pouco de mostarda ou deixar dentro da coca-cola estas eu uso para limpar as chaves dos carros antigos ficam como novas
Essa de usar electrólise nunca utilizei porque não achei necessário, mas até se pode zincar em casa peças pequenas.
Retirada do vinagre vem suja
Dá para ver a zona já lavada com água
Depois de seca ganha uma ligeira oxidação que depois facilmente é retirada com uma rápida passagem com escova ficando a brilhar e que fura uns tempos, mas o melhor é pintar logo.
Este é o aspecto depois de lavado e quando ficam ligeiramente oxidadas
Jacto de areia corrói muito e retira muito metal e em superfícies planas empena devido ao calor , o ácido retira ferrugem mas é caro e os vapores prejudicam muito a saúde , os mais corajosos usam soda cáustica altamente corrosivo e de vapores muito perigosos , as escovas e discos de nylon também ficam muito caro e libertam imenso pó também prejudicial .
Eu comecei por experimentar o vinagre, existem vários no mercado o mais barato aqui é o de vinho branco mas actua mais lento depois experimentei o de vinho tinto e realmente funciona bem mas é um processo lento ou seja para uma jante demora a retirar a ferrugem em 48 horas no mínimo, claro que se necessita de uma quantidade suficiente de vinagre para cobrir a peça, eu estou numa zona de vinicultura e este vinagre que estou a usar agora é de vinho que tinha armazenado em garrafões que envinagrou, mas noutra ocasião já cheguei a fazer vinagre peguei em vinho tinto e coloquei ao lume e deixei ferver durante algum tempo e sai vinagre, outro modo é com tempo é deixar o vinho aberto por um longo período que ele se transforma em vinagre.
À outros processos naturais como por exemplo o melaço esse eu vi na Inglaterra para tratar uma carroçaria completa num contentor colocam o carro inteiro e depois é esperar mas demora muito mais tempo (acho que mais de um mês) do que o vinagre.
Mas este não tem segredo basta pegarem numa peça com ferrugem e mergulhar no vinagre e esperarem dois a 3 dias, eu já fiz experiências com outros produtos por exemplo a coca-cola também limpa assim como a mostarda, até parece um programa e culinária
Experimentem pegar numa moeda escura e oxidada e colocar um pouco de mostarda ou deixar dentro da coca-cola estas eu uso para limpar as chaves dos carros antigos ficam como novas
Essa de usar electrólise nunca utilizei porque não achei necessário, mas até se pode zincar em casa peças pequenas.
Retirada do vinagre vem suja
Dá para ver a zona já lavada com água
Depois de seca ganha uma ligeira oxidação que depois facilmente é retirada com uma rápida passagem com escova ficando a brilhar e que fura uns tempos, mas o melhor é pintar logo.
Este é o aspecto depois de lavado e quando ficam ligeiramente oxidadas
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Últimos acertos
Pintadas as partes internas para poder fechar.
Na frente optei por utilizar rebites para mais tarde se necessário ser possível abrir.
Atrás soldada
Betumada e lixada
Pintada com tinta anti-ferrugem e pronta para a decoração.
No local tudo a 100%
Comparação com a original
Pintadas as partes internas para poder fechar.
Na frente optei por utilizar rebites para mais tarde se necessário ser possível abrir.
Atrás soldada
Betumada e lixada
Pintada com tinta anti-ferrugem e pronta para a decoração.
No local tudo a 100%
Comparação com a original
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Loyo. Você está sempre a nos surpreender com suas postagens.
Somos muito gratos pela riqueza de detalhes do seu projeto.
Mais uma vez, Parabens!
Sergio
Somos muito gratos pela riqueza de detalhes do seu projeto.
Mais uma vez, Parabens!
Sergio
Sergio Augusto- Desbravador Master
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Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Esse trabalho do Loyo é inspirador!
Fabiano Marques- Homem das Dunas
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Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Obrigado, como já referi é com muito gosto que partilho este projecto no Planeta Buggy
É necessário observar se a turbina é a indicada para o motor que se tem no carro, claro que estou a referir-me a modelos na Europa, como tenho várias turbinas posso mostrar as diferenças, nas fotos estão turbinas de 1958, de 1300 de 1970 e de 1302/3 pós 1972.
Os diâmetros são sempre iguais, varia é o número de pás e a sua largura assim têm:
(as medidas foram medidas com régua pode dar ligeira diferença para a medida original)
A de 1958 tem somente 16 pás com a largura de 27 mm
A de 1300 de 1970 tem 28 pás com a largura de 29 mm
A dos 1302/3 pós 1972 tem 28 pás com 34 mm
Podem ver pelas fotos:
A de 58 tem furações no interior.
A diferença das pás e largura de 58 para a de 70.
A diferença da de 70 para as de 72 o mesmo numero de pás mas mais largas
Estas são as chapas dos 1303/2
Diferença entre os de 58 e os últimos
Agora é limpar e preparar uma das mais recentes para este projecto.
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
e já agora eu ainda pensei na turbina do porsche mas não ia caber e para já não tenho cavalos para isso pois o esforço para a turbina representam uns 15 a 20 cv.
assim também tenho um alternador, mas segundo alguns peritos retira cv, qual a vossa opnião dinamo ou alternador:?:
assim também tenho um alternador, mas segundo alguns peritos retira cv, qual a vossa opnião dinamo ou alternador:?:
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Loyo, ficou perfeito o serviço na capela e resolvida a falta de espaço.
jperson- Moderador
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Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
jperson escreveu:Loyo, ficou perfeito o serviço na capela e resolvida a falta de espaço.
Finalmente, estava mesmo muito inclinado para mandar vir uma ai do Brasil mas fiquei com receio de não dar directo pois não sei se os radiadores de oleo da combi são iguais aos destes motores assim como a sua localização o que podia vir a ser necessário dar um jeito, e então meti mãos à obra e tá quase pronta hoje dei a ultima pintura em preto, e agora vou lá fazer uma decoração retro race
Já agora jperson que achas de colocar dinamo ou alternador ??? tenho amigos que até colocam dinamo em motores com mais de 2000cc. só para ganhar cv
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Eu colocaria um alternador!Loyo escreveu:e já agora eu ainda pensei na turbina do porsche mas não ia caber e para já não tenho cavalos para isso pois o esforço para a turbina representam uns 15 a 20 cv.
assim também tenho um alternador, mas segundo alguns peritos retira cv, qual a vossa opnião dinamo ou alternador:?:
Fabiano Marques- Homem das Dunas
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Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Vai depender do uso, o dinamo gera menos energia para carregar a bateria e necessita maior velocidade para gerar essa energia, com o alternador tem-se carga até na marcha lenta.
Para ganhar cavalos, por aqui se usa o dinamo sem nada dentro(uso em competição), apenas o eixo para girar a turbina de refrigeração.
Não sei dizer quanto em cvs é o consumo de cada um para funcionar.
Para ganhar cavalos, por aqui se usa o dinamo sem nada dentro(uso em competição), apenas o eixo para girar a turbina de refrigeração.
Não sei dizer quanto em cvs é o consumo de cada um para funcionar.
jperson- Moderador
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Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
O dínamo eu não sei, mais o alternador pesa em altas rotações por fornecer uma amperagem maior que o dínamo. (aprendi no Senai)
Não é querendo fazer propaganda, mais no site do Sportsystem tem uma ventoinha que promete gerar maior circulação de ar, refrigerando melhor o motor.
Site:
Sportsystem
Não é querendo fazer propaganda, mais no site do Sportsystem tem uma ventoinha que promete gerar maior circulação de ar, refrigerando melhor o motor.
Site:
Sportsystem
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