Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

elevar suspensão dianteira de gurgel e adaptar cx câmbio de komb

5 participantes

Ir para baixo

elevar suspensão dianteira de gurgel e adaptar cx câmbio de komb Empty elevar suspensão dianteira de gurgel e adaptar cx câmbio de komb

Mensagem por José de Anchieta T Costa Seg Set 28, 2009 4:39 pm

Olá amigos,
Sou o Anchieta, moro em S. Miguel do Gostoso/RN e sou novo por aqui
Adquiri um gurgel X12 TL, e pretendo elevar a suspensão dianteira e também colocar uma caixa de câmbio de Kombi sistema IRL, costaria de saber se é muito complicado, ou seria melhor a cx câmbio com redução, aquela que o Guidetti colocou no baja dele? outra coisa, o desempenho do gurgel é semelhante ao buggy quando fora de estrada ou não com relação a distância dos eixos?

José de Anchieta T Costa
Novato

Número de Mensagens : 2
Localização : São Miguel do Gostoso/RN
Tipo de Buggy : possuo um baby ano/82 todo reformado, gostaria de possuir um gurgel com as modificações que vi no planeta.
Pontos : 5314
Data de inscrição : 15/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

elevar suspensão dianteira de gurgel e adaptar cx câmbio de komb Empty Re: elevar suspensão dianteira de gurgel e adaptar cx câmbio de komb

Mensagem por Beco Dom Out 11, 2009 8:51 am

Elevar a suspensão dianteira tem dois principais modos: Alterar as ponteiras de eixo ou colocar um regulador Puma, normalmente utilizado para rebaixar. A mais fácil é o regulador Puma, mas a suspensão passa a trabalhar mais forçada. A outra opção precisa ser feita por um bom torneiro mecânico, pois envolve segurança. Tem um site que mostra como fazer: blindchickenracing.com e tem outras coisas muito interessantes por lá, também.

Olha só como fica:

elevar suspensão dianteira de gurgel e adaptar cx câmbio de komb Liftspindles10
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11886
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

elevar suspensão dianteira de gurgel e adaptar cx câmbio de komb Empty Re: elevar suspensão dianteira de gurgel e adaptar cx câmbio de komb

Mensagem por Beco Dom Out 11, 2009 8:55 am

Ja a suspensão IRS pode ser feita adaptando-se a do fusca ou - melhor ainda - colocando a da Kombi direto. Tens que ter em mente que a barra de torção da Kombi é muito mais reforçada que a do fusca e, portanto, mais dura. Mas, em um Gurgel, pode ser que fique muito bom. Tem no site do Planeta alguma coisa sobre isso, com a tradução de uma página do mesmo site blind chicken racing: IRS no chassi do Fusca
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11886
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

elevar suspensão dianteira de gurgel e adaptar cx câmbio de komb Empty Re: elevar suspensão dianteira de gurgel e adaptar cx câmbio de komb

Mensagem por Hedney Qua Out 14, 2009 1:51 pm

Recomendo também esse link aqui, o pessoal tem muita coisa sobre Gurgel inclusive sobre esse tipo de adaptação, já tirei muitas dúvidas por lá.

http://gurgelguerreiro.com.br/portal/index.php
Hedney
Hedney
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 307
Idade : 47
Localização : Maceió/AL
Tipo de Buggy : Baby TS 86
X-12 Tocantins TR 89
Pontos : 5955
Data de inscrição : 12/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

elevar suspensão dianteira de gurgel e adaptar cx câmbio de komb Empty Re: elevar suspensão dianteira de gurgel e adaptar cx câmbio de komb

Mensagem por fontoura Qua Abr 20, 2011 9:11 pm

Ola Carlão sou o fontoura novato no planeta -Buggy . preciso de uma emformasão de você e dos colega arespeito da suspensão trazeira do gurgel-x12 para levantar eu estou querendo colocar a do fusca qual você me aconcelia. outra coisa tenho tambem vontade de por 4x4 mas não tenho ideia de quem possa fazer.se tifer auguma coisa como fotos mande para mim ficarei grato.obrigado-amigo.wal.fontoura@bol.com.br

fontoura
Novato

Número de Mensagens : 3
Localização : varzea grande mato-grosso
Tipo de Buggy : tenho um gurgel-x12 mas guero troca pelo buggy
Pontos : 4733
Data de inscrição : 16/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

elevar suspensão dianteira de gurgel e adaptar cx câmbio de komb Empty Re: elevar suspensão dianteira de gurgel e adaptar cx câmbio de komb

Mensagem por Hedney Dom Abr 24, 2011 4:31 pm

Fontoura, pra levantar Gurgel quem faz usa suspensão IRS, kombi, sp2, variante 2 não é simples mais tbm não é o fim do mundo agora tem que teru um profissional que intenda do assunto, esse site que eu recomendo acima tem muito sobre gurgel se vc poder olhar é uma boa dica.
Hedney
Hedney
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 307
Idade : 47
Localização : Maceió/AL
Tipo de Buggy : Baby TS 86
X-12 Tocantins TR 89
Pontos : 5955
Data de inscrição : 12/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

elevar suspensão dianteira de gurgel e adaptar cx câmbio de komb Empty Eu Faço esse serviço ...

Mensagem por BRASIL4X2 Sáb maio 28, 2011 2:14 am

Caso queira trocar a suspensão e colocar a IRS da kombi eu faço esse tipo de serviço , olhe no site www.brasil4x2.com.br , abraços

BRASIL4X2
Novato

Número de Mensagens : 7
Localização : são paulo
Tipo de Buggy : vw caetano - kadron
Pontos : 4697
Data de inscrição : 28/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

elevar suspensão dianteira de gurgel e adaptar cx câmbio de komb Empty Re: elevar suspensão dianteira de gurgel e adaptar cx câmbio de komb

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos