Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cabeçote do chassis

+14
splitspeed
LUIZ SERBINO
Nilson Candido da silva
jperson
Terra
Diogo Lima
Clayton
Pescador
NUNES/GIANTS
Beco
Kibe
Tchaka
Pietro
LOYO
18 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Cabeçote do chassis - Página 2 Empty Re: Cabeçote do chassis

Mensagem por Pescador Ter Abr 27, 2010 1:03 pm

Diogo Lima escreveu:Pescador, preciso trocar o meu cabeçote porque estou colocando freio a disco e não esta batendo a furação, só pra eu ter uma ideia destes super profissionais.. quanto te cobraram pelo serviço?

Eu paguei 400,00 para dar uma levantada no chassi inteiro, mas a mão de obra da troca do cabeçote foi 100 reais fora o cabeçote que custa em torno de 140,00


Última edição por Pescador em Ter Abr 27, 2010 1:12 pm, editado 1 vez(es)

Pescador
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 432
Data de inscrição : 21/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote do chassis - Página 2 Empty Re: Cabeçote do chassis

Mensagem por Pescador Ter Abr 27, 2010 1:10 pm

Carlão escreveu:Presta atenção em uma coisa importante. O cabeçote da Brasília é mais curto e vai fazer com que tuas rodas dianteiras fiquem muito para trás. Aliás, este é um defeito bem comum em buggies, deixando o bixo com uma aparência meio estranha, além de reduzir o ângulo de entrada.

É verdade mesmo o que o Carlão esta falando, a diferença chega a uns 4 dedos e as rodas ficarão muito atrás, o meu bugre é com chassi de brasília e cabeçote de fuscão (mais comprido) na hora da compra do cabeçote eu não sabia e comprei o da brasília depois tive que ir a loja e trocar
Pescador
Pescador
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 432
Idade : 54
Localização : rio de janeiro
Tipo de Buggy : Giants
Pontos : 5786
Data de inscrição : 21/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote do chassis - Página 2 Empty Re: Cabeçote do chassis

Mensagem por Clayton Ter Abr 27, 2010 8:16 pm

Diogo Lima escreveu:Cleyton, eu to desmontando uma brasilia e montando o buggy, até tentei trocar os braços com tudo mas os diametros a principio não bateram (também não tentei com um olhar clinico porque não tive tempo), sabe dizer se existe a possibilidade de aproveitar a suspenção de brasilia que ja tenho sem ter que trocar o cabeçote?

Não tem jeito não, tem que trocar o cabeçote, pelo do fuscâo moderno(se o seu chassi é de fusca)Desmonte os braços das duas suspenções e verifique as medidas(a antiga é de buchas nos tubos e a moderna é de rolamentos de agulhas).
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7069
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote do chassis - Página 2 Empty Re: Cabeçote do chassis

Mensagem por Beco Ter Abr 27, 2010 8:24 pm

o do velho era com buchas e coloquei os rolamentos de agulha... ou seja, a medida interna é a mesma, embora a distância entre os tubos seja bem diferente.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11886
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote do chassis - Página 2 Empty Re: Cabeçote do chassis

Mensagem por Diogo Lima Ter Abr 27, 2010 11:07 pm

Agora fiquei com mais duvida ainda, entendi bem o que foi explicado mas sinceramente não reparei como esta a distancia da roda dianteira, possivelmente pode estar fora do padrão até porque a montagem do buggy foi feita por alguém que não estava afim do que estava fazendo e me parece que a carroceria foi colocada em um chassi que foi encurtado para outra carroceria de buggy, tem bases de fixação no meu chassi (soldadas na base da gambiarra) que ficam "voando" e não tem ponto de encontro com a carroceria, o chassi do buggy é de brasilia mas tudo nele é de fusca ( rodas de cinco furos antiga) o cabeçote possivelmente foi trocado para atender a furação da suspenção antiga mas esses detalhes da roda ficar um pouco para tras pode ter ficado de lado, vou da uma olhada mais clinica nisso até porque estou fazendo testes sem a carroceria esta por cima
Diogo Lima
Diogo Lima
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 523
Idade : 42
Localização : São Gonçalo RJ
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6162
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote do chassis - Página 2 Empty Re: Cabeçote do chassis

Mensagem por Diogo Lima Qua Abr 28, 2010 8:34 pm

Só para esclarecer...
Como não tenho como comparar as peças devido a distancia que estou do buggy, gostaria de saber o seguinte: Um dono de ferro velho disse que tem a suspensão do fusca 79 e segundo ele essa é a suspensão do fusca moderno, ele disse que é só tirar a minha e colocar a dele que vai encaixar certinho no cabeçote, pelo que entendi aki no forum os braços tem o mesmo diametro mas os tubos são mais distantes (conforme o da suspensão da brasilia) no caso eu teria que soltar os braços da suspensão dele e colocar nos tubos da minha, não tive como ver a suspensão dele porque esta em outro endereço e quando fui la ver o cara não estava em casa, a questão é que ele afirmou com tanta certeza que as duas suspensões tem a mesma furação no cabeçote que "negocie" a minha suspensão atual com ele e se a furação não bater eu precisarei dela... lembrando que a minha suspensão é antiga com tambor de 5 furos, alquem sabe informar se é ou não é a mesma furação no cabeçote a suspensão do fusca antigo e a suspensão desse fusca 79? tenho quase certeza que é diferente, mas como o cara tem um zilhão de fusca e brasilia no ferro velho e se mostrou muito entendido e como não tive a oportunidade de ver... fiquei na duvida.
Diogo Lima
Diogo Lima
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 523
Idade : 42
Localização : São Gonçalo RJ
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6162
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote do chassis - Página 2 Empty Re: Cabeçote do chassis

Mensagem por Terra Ter Jun 07, 2011 9:53 pm

alguém tem alguma foto ou passo a passo da troca do cabeçote? como seria esse gabarito?
valeu.
Terra
Terra
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 463
Idade : 102
Localização : Maricá
Tipo de Buggy : EQUUS MAXIS
Pontos : 5215
Data de inscrição : 15/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote do chassis - Página 2 Empty Re: Cabeçote do chassis

Mensagem por jperson Qua Jun 08, 2011 6:47 am

No site tem algumas informações.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10746
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote do chassis - Página 2 Empty Re: Cabeçote do chassis

Mensagem por Pescador Qua Jun 08, 2011 7:47 am

Terra escreveu:alguém tem alguma foto ou passo a passo da troca do cabeçote? como seria esse gabarito?
valeu.

Acho que não existe um gabarito padrão para todos os buggys, o que deve ser feito antes é uma medida diagonal e paralela de amortecedor dianteiro e amortecedor traseiro e quando for soldar o novo cabeçote vc deve seguir as mesmas medidas anotadas. o link que o jperson postou fala muito bem sobre esse assunto dê uma olhada
Pescador
Pescador
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 432
Idade : 54
Localização : rio de janeiro
Tipo de Buggy : Giants
Pontos : 5786
Data de inscrição : 21/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote do chassis - Página 2 Empty Cantineira do cabeçote da suspenção do fusca, onde encontrar ?

Mensagem por Nilson Candido da silva Qui maio 21, 2015 1:07 pm

Oi o pessoal fala no Google e aqui no fórum que para reforçar o cabeçote do chassi ou suspensão do fusca tem que soldar uma "CANTONEIRA" que reforça muito mas o que é cantoneira e principalmente onde encontrar ?
Está parecendo cabeça de bacalhau todo mundo sabe que existe, mas nunca ninguém ve e nem sabe onde comprar.
Quero colocar no meu fusca, me ajudem por favor Obrigado antecipadamente.

Nilson Candido da silva
Novato

Número de Mensagens : 1
Localização : São Bernardo do campo
Tipo de Buggy : Baja.
Pontos : 3235
Data de inscrição : 21/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote do chassis - Página 2 Empty Re: Cabeçote do chassis

Mensagem por jperson Qui maio 21, 2015 6:10 pm

Nilson, cantoneira, nada mais é que uma chapa de metal em forma de "L".


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10746
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote do chassis - Página 2 Empty Re: Cabeçote do chassis

Mensagem por LUIZ SERBINO Dom maio 31, 2015 8:32 pm

Olá Carlão. Estou numa dúvida cruel. Tenho um Baby 2003, montado em um chassi TL 1974. Preciso trocar o Cabeçote do Chassi. Qual comprar? o do FUSCA ou da BRASILIA? Pelo catálogo da CENTAURO AUTO PARTES, o Cabeçote da Brasília, Variant e TL são os mesmos. O do FUSCA é outro. Não quero correr o risco de comprar errado. Há como obter as medidas dimensionais de um e outro? Abraço.
LUIZ SERBINO
LUIZ SERBINO
Novato

Número de Mensagens : 5
Localização : PRAIA GRANDE - SP
Tipo de Buggy : BABY BUGGY, CHASSI TL 74, MONTADO EM 2003. ESTEPINHO LIGA LEVE 14x3. USO TOWBAR DE JEEP PARA REBOCAR NA MINHA MONSTRANA (NOVA MONTANA) - MINHA COURIER ANTERIOR PUXAVA MELHOR. LANTERNAS TRASEIRAS RANDON (4).
Pontos : 3229
Data de inscrição : 31/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote do chassis - Página 2 Empty Re: Cabeçote do chassis

Mensagem por jperson Seg Jun 01, 2015 6:23 pm

Luiz, seu cabeçote está mesmo condenado?  Se não melhor recupera-lo, os paralelos tem baixa qualidade.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10746
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote do chassis - Página 2 Empty Re: Cabeçote do chassis

Mensagem por splitspeed Qua Jun 03, 2015 11:34 pm

Foi isso que fiz.
Após jatear um chassis bem deteriorado de um bugre1 61/70, observei que a estrutura do cabeçote estava bem íntegra. O lanterneiro recomendou e eu até achei bem melhor. A estrutura dos cabeçotes novos são bem finas. Comparando ainda com a antiga até assustei. A diferença é gritante!!!
Farei só os reforços nas uniões e trocarei a bandeja do cabeçote. Será trocada também umas pequenas partes do cabeçote, pois possuem alguns pontos de ferrugem (furos na verdade).

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

splitspeed
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 46
Localização : Brasília
Tipo de Buggy : Bugre 1
( Bugre 2, Glaspac 1)
Pontos : 3410
Data de inscrição : 14/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote do chassis - Página 2 Empty Re: Cabeçote do chassis

Mensagem por LUIZ SERBINO Qua Jun 10, 2015 7:36 pm

Olá pessoal. Sem desmontar, visualmente a bandeja terei que trocar e refazer o lado inferior esquerdo do cabeçote (bem na região de apoio do tubo de barras de torção inferior). De qq modo......... vou separar a carroceria e chassi para uma melhor análise. Mas, baseado em que disseram........... não trocarei o cabeçote. Procurarei algum funileiro artesanal para os reparos. Abraços a todos.
LUIZ SERBINO
LUIZ SERBINO
Novato

Número de Mensagens : 5
Localização : PRAIA GRANDE - SP
Tipo de Buggy : BABY BUGGY, CHASSI TL 74, MONTADO EM 2003. ESTEPINHO LIGA LEVE 14x3. USO TOWBAR DE JEEP PARA REBOCAR NA MINHA MONSTRANA (NOVA MONTANA) - MINHA COURIER ANTERIOR PUXAVA MELHOR. LANTERNAS TRASEIRAS RANDON (4).
Pontos : 3229
Data de inscrição : 31/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote do chassis - Página 2 Empty Re: Cabeçote do chassis

Mensagem por splitspeed Dom Jun 14, 2015 2:05 pm

Boa escolha!!!

splitspeed
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 46
Localização : Brasília
Tipo de Buggy : Bugre 1
( Bugre 2, Glaspac 1)
Pontos : 3410
Data de inscrição : 14/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote do chassis - Página 2 Empty Re: Cabeçote do chassis

Mensagem por jperson Dom Jun 14, 2015 3:49 pm

Coloca fotos do cabeçote que o pessoal te dá mais sugestões de reparo. Temos feras nestas partes aqui, como o VIVINHOM.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10746
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote do chassis - Página 2 Empty Re: Cabeçote do chassis

Mensagem por LUIZ SERBINO Seg Ago 03, 2015 2:23 pm

Boa Idéia!!! Toda sugestão ou experiência será benvinda. Aí vão algumas fotos do problema. Abraços.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
LUIZ SERBINO
LUIZ SERBINO
Novato

Número de Mensagens : 5
Localização : PRAIA GRANDE - SP
Tipo de Buggy : BABY BUGGY, CHASSI TL 74, MONTADO EM 2003. ESTEPINHO LIGA LEVE 14x3. USO TOWBAR DE JEEP PARA REBOCAR NA MINHA MONSTRANA (NOVA MONTANA) - MINHA COURIER ANTERIOR PUXAVA MELHOR. LANTERNAS TRASEIRAS RANDON (4).
Pontos : 3229
Data de inscrição : 31/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote do chassis - Página 2 Empty Re: Cabeçote do chassis

Mensagem por jperson Ter Ago 04, 2015 7:12 am

Vê se consegues um cabeçote original, igual ao seu, mas em melhor estado e troca ele todo ou as partes mais corroidas.
Prucura em desmanches.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10746
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote do chassis - Página 2 Empty Re: Cabeçote do chassis

Mensagem por LUIZ SERBINO Ter Ago 11, 2015 5:16 pm

Boa Noite Meus Amigos.............. a coisa tá feia............. o ferrugem se alastrou da ponta até o chapéu de Napoleão (região inferior, principalmente do lado esquerdo). Não vai ter jeito........... vou ter que comprar um 4x1. Mas............ quem tem amigos............ não morre pagão. Me foi oferecido (e aceitei, claro!) fazer a reforma em uma Caldeiraria..... com mesa para gabaritar, solda tig e jateamento. Vou comprar um 4x1 novo. Então........... pergunto: qual o melhor....
IGP, Zito Pereira ou Centauro? Seja qual for, o pessoal da Caldeiraria vai fazer reforços. Aguardo opiniões, sugestões e/ou experiências. Abraços a Todos.
LUIZ SERBINO
LUIZ SERBINO
Novato

Número de Mensagens : 5
Localização : PRAIA GRANDE - SP
Tipo de Buggy : BABY BUGGY, CHASSI TL 74, MONTADO EM 2003. ESTEPINHO LIGA LEVE 14x3. USO TOWBAR DE JEEP PARA REBOCAR NA MINHA MONSTRANA (NOVA MONTANA) - MINHA COURIER ANTERIOR PUXAVA MELHOR. LANTERNAS TRASEIRAS RANDON (4).
Pontos : 3229
Data de inscrição : 31/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote do chassis - Página 2 Empty Re: Cabeçote do chassis

Mensagem por jperson Ter Ago 11, 2015 7:09 pm

Na hora dos reforços, solde todas as frestas que tiver no novo cabeçote. Eu escolheria o de chapa mais grossa.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10746
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote do chassis - Página 2 Empty Re: Cabeçote do chassis

Mensagem por Terlecki Ter Ago 11, 2015 11:45 pm

Luiz, o Jperson ja deu a dica. procura em desmanches que voce encontra material melhor do que é vendido atualmente. Ai é so trocar o que for preciso.
Terlecki
Terlecki
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 63
Idade : 52
Localização : Linhares - ES
Tipo de Buggy : Way
Pontos : 4867
Data de inscrição : 09/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote do chassis - Página 2 Empty Re: Cabeçote do chassis

Mensagem por Bugólatra Qua Ago 12, 2015 1:49 am

Faz décadas que eu não compro um cabeçote de fusca mas antigamente zito pereira era disparado o melhor que existia.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11723
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote do chassis - Página 2 Empty Re: Cabeçote do chassis

Mensagem por VIVINHOM Qua Ago 12, 2015 6:27 am

Sem nenhuma dúvida, se arranjares em desmanche, compre, os de hoje são bem inferiores.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9332
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote do chassis - Página 2 Empty Re: Cabeçote do chassis

Mensagem por LUIZ SERBINO Qua Ago 12, 2015 6:05 pm

confused confused confused Ó dúvida cruel (agora)............. O pepino é que só disponho dos sábados pra cuidar do Baby. Bem............ agradeço a todos vcs com suas opiniões. Verei com meu funileiro/pintor (para veículos normais) se ele conhece desmanches onde eu possa encontrar um cabeçote original em bom (ou melhor) estado. Preciso por o bicho pra rodar até o próximo verão sunny Cool . Vou aproveitar também para levantar a traseira....... uns 6 cms. Vai aí uma fotinha dele. Abraços a Todos cheers .
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
LUIZ SERBINO
LUIZ SERBINO
Novato

Número de Mensagens : 5
Localização : PRAIA GRANDE - SP
Tipo de Buggy : BABY BUGGY, CHASSI TL 74, MONTADO EM 2003. ESTEPINHO LIGA LEVE 14x3. USO TOWBAR DE JEEP PARA REBOCAR NA MINHA MONSTRANA (NOVA MONTANA) - MINHA COURIER ANTERIOR PUXAVA MELHOR. LANTERNAS TRASEIRAS RANDON (4).
Pontos : 3229
Data de inscrição : 31/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote do chassis - Página 2 Empty Re: Cabeçote do chassis

Mensagem por vanderlei Dom Mar 13, 2016 6:20 am

Amigos , tenho procurado na internet e também aqui no PB, como trocar o cabeçote do chassi e reparei que o pessoal corta o cabeçote logo atras do chapéu de napoleão e resolvi cortar o meu pois vou substitui-lo.Como não tenho experiencia cortei os pedaço da bandeja e do chapéu de napoleão para depois chegar na emenda do túnel e vi que ali tem um reforço de aço que vem de dentro do chassi é soldado dentro do túnel assim dando sustentação ao cabeçote, deixei esse tal reforço intacto pois acredito que ele ajudara muito a dar mais apoio ao cabeçote, então gostaria de saber o seguinte ; As fotos que tenho visto estão sem esse tal reforço. O pessoal cortou errado ou esse reforço vai me atrapalhar na hora de montar o cabeçote novo?

vanderlei
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 14
Idade : 57
Localização : campo grande/ms
Tipo de Buggy : buggy toy, hoje passando por uma reforma ....
Pontos : 4083
Data de inscrição : 11/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote do chassis - Página 2 Empty Re: Cabeçote do chassis

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos