Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RADIADOR DE OLEO

+10
shaolin
Chico Biela
Ed
ma1600
juliocezar.lee
VIVINHOM
lubisomem01
Guga Pedrosa
jperson
silviomaverick
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

RADIADOR - RADIADOR DE OLEO Empty RADIADOR DE OLEO

Mensagem por silviomaverick Sex Set 04, 2009 6:36 pm

Tenho um motor 1600 gasolina original e estou colocando um radiador de oleo do gol bx,aquele mais baixo na intenção de melhorar a refrigeração do motor.Alguem já esperimentou esta mudança?vai dar resultado?analisei bastante e foi uma soluçã barata e rapida de refrigerar um pouco melhor o 3 e 4 cilindro.ME AJUDEM .

silviomaverick
Novato

Número de Mensagens : 5
Localização : sp
Tipo de Buggy : KADRON
Pontos : 5348
Data de inscrição : 04/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

RADIADOR - RADIADOR DE OLEO Empty Re: RADIADOR DE OLEO

Mensagem por jperson Sex Set 04, 2009 7:13 pm

O melhor em termos de refrigeração original á capela e radiador deslocado das kombi mais modernas.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10768
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RADIADOR - RADIADOR DE OLEO Empty Re: RADIADOR DE OLEO

Mensagem por silviomaverick Sáb Set 05, 2009 6:09 am

mas nao vai funcionar?

silviomaverick
Novato

Número de Mensagens : 5
Localização : sp
Tipo de Buggy : KADRON
Pontos : 5348
Data de inscrição : 04/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

RADIADOR - RADIADOR DE OLEO Empty Re: RADIADOR DE OLEO

Mensagem por jperson Sáb Set 05, 2009 6:27 am

Deve funcionar, mas não vi ainda nenhum instalado nas capelas de fuscas.
Só testando para ver.
Abraço.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10768
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RADIADOR - RADIADOR DE OLEO Empty Re: RADIADOR DE OLEO

Mensagem por Guga Pedrosa Sáb Set 05, 2009 8:58 pm

Silvio,
eu nunca vi o radiador do gol BX, mas por ele ser mais baixo, acho que deve ter um volume menor. Assim ele deve refrigerar menos o óleo do motor.
Você vai melhor a ventilação dos cilindros, mas vai piorar o resfriamento do óleo... o que não seria vantajoso.

Estou apenas supondo que ele seja menor, não sei se isso é verdade...

Abraços,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa
Guga Pedrosa
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 672
Idade : 34
Localização : Recife - PE
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6276
Data de inscrição : 08/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RADIADOR - RADIADOR DE OLEO Empty Re: RADIADOR DE OLEO

Mensagem por lubisomem01 Dom Set 06, 2009 9:21 am

Creio que vc vai fritar o seu motor, pois se é o radiador que estou pensando ele é muito pequeno e não vai dar conta do recado não, seria melhor vc colocar um radiador maior na entrada de ar da capela, tipo radiador de ar condicionada ou algo parecido ai sim funciona pois Chico Biela já usou no fusca dele e segundo ele funionou bem qualquer duvida da uma olha, independente do Chico já vi outras pessoas usando algo similar tb. ..
http://chicobiela.nafoto.net/arch2006-10-01_2006-10-15.html
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7389
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

RADIADOR - RADIADOR DE OLEO Empty Re: RADIADOR DE OLEO

Mensagem por silviomaverick Dom Set 06, 2009 12:22 pm

Vejam bem este radiador é menor e tambem é usado num gol 1600 a ar, que segundo minha pesquisa o gol 1996 ultima serie a ar nem vinha com radiador de oleo e sim um tampão no lugar.estou insistindo nessa teoria pois ela é barata e bem mais facil de achar.

silviomaverick
Novato

Número de Mensagens : 5
Localização : sp
Tipo de Buggy : KADRON
Pontos : 5348
Data de inscrição : 04/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

RADIADOR - RADIADOR DE OLEO Empty Re: RADIADOR DE OLEO

Mensagem por Guga Pedrosa Dom Set 06, 2009 9:27 pm

silviomaverick escreveu:Vejam bem este radiador é menor e tambem é usado num gol 1600 a ar, que segundo minha pesquisa o gol 1996 ultima serie a ar nem vinha com radiador de oleo e sim um tampão no lugar.estou insistindo nessa teoria pois ela é barata e bem mais facil de achar.
Não sabia dessa história do tampão. Acho muito estranho isso...

Devemos lembra que certas coisas do gol a ar não funcionam tão bem em motores traseiro.
Como por exemplo, a adptação de suas latas de refrigeração. São bem bonitas, mas em um carro com motor traseiro elas não funcionam muito bem, esquentam bastante o motor...

Abraços,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa
Guga Pedrosa
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 672
Idade : 34
Localização : Recife - PE
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6276
Data de inscrição : 08/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RADIADOR - RADIADOR DE OLEO Empty Re: RADIADOR DE OLEO

Mensagem por VIVINHOM Seg Set 07, 2009 3:58 am

silviomaverick escreveu:Vejam bem este radiador é menor e tambem é usado num gol 1600 a ar, que segundo minha pesquisa o gol 1996 ultima serie a ar nem vinha com radiador de oleo e sim um tampão no lugar.estou insistindo nessa teoria pois ela é barata e bem mais facil de achar.

Silvio, só a título de observação, se ñ me engano a última série do gol a ar foi 83/84 e ñ 96, estou errado?

abraço
Àlvaro
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9354
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RADIADOR - RADIADOR DE OLEO Empty Re: RADIADOR DE OLEO

Mensagem por silviomaverick Seg Set 07, 2009 7:25 am

Bom de qualquer modo já esta instalado e vou testa-lo em breve,depois coloco o resultado p/ voceis aqui.

silviomaverick
Novato

Número de Mensagens : 5
Localização : sp
Tipo de Buggy : KADRON
Pontos : 5348
Data de inscrição : 04/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

RADIADOR - RADIADOR DE OLEO Empty Re: RADIADOR DE OLEO

Mensagem por juliocezar.lee Qui Nov 04, 2010 8:24 pm

silviomaverick escreveu:Bom de qualquer modo já esta instalado e vou testa-lo em breve,depois coloco o resultado p/ voceis aqui.
?????????????????????????????????????????????????????????
juliocezar.lee
juliocezar.lee
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 55
Localização : Macaé-RJ
Tipo de Buggy : Não possuo buggy, ainda, mas pretendo ter um baby! Tenho um super Fusca!
Pontos : 4922
Data de inscrição : 03/11/2010

http://www.fusca4ever.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

RADIADOR - RADIADOR DE OLEO Empty Radiador óleo!

Mensagem por ma1600 Qui Nov 25, 2010 7:24 pm

Amigo te aconselho a naum faser isto, se for o radiador baixo guenta um poco mais, e se for o tampão que liga um furo ao otro do óleo, que nem é um radiador, vai frita seu motor, pode ter certeza(a fama dos gol chalera, esquenta tudo até derrete o motor)!!
Só uma dica amigo, põe a capela da kombi com radiador deslocado, e esta resolvido todos seu problemas, OK!!

Abraçoo ! ! !

ma1600
Novato

Número de Mensagens : 6
Localização : Criciuma - SC
Tipo de Buggy : Gaiola 1600 alcool
Pontos : 4907
Data de inscrição : 25/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

RADIADOR - RADIADOR DE OLEO Empty Re: RADIADOR DE OLEO

Mensagem por Ed Qui Nov 25, 2010 8:10 pm

Você está instalando só o radiador ou a capela do gol também?
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6696
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

RADIADOR - RADIADOR DE OLEO Empty Re: RADIADOR DE OLEO

Mensagem por Chico Biela Sex Dez 03, 2010 9:09 pm

O radiador de óleo do motor 1600 do gol a ar tem um pouco mais da metade do tamanho do radiador de óleo do fusca.

Seu tamanho reduzido foi consequência direta da posição dianteira do motor a ar no gol. Como o ar de refrigeração é sempre mais frio que no fusca, o motor aquece menos e, consequentemente, necessita de menor refrigeração para o óleo.

No motor 1300 dos primeiros gol a ar, a ventilação do motor foi suficiente para resfriar o motor todo, dispensando o radiador de óleo. No lugar dele, foi colocada uma caixa (que é a base do radiador) para manter o circuito de óleo funcionando.

Não é aconselhável usar o radiador pequeno do gol no motor do fusca. Ganha em ventilação dos cilindros 3 e 4, mas perde no resfriamento do óleo. Vamos esperar ver o resultado do teste.

De qualquer forma, o melhor sistema é o do radiador deslocado da kombi moderna com motor a ar. Mantém o radiador grande e a ventilação dos cilindros 3 e 4 é a máxima possível. O motor a ar parou de fritar o cilindro 3 por conta desse melhoramento.

Abraço.
Chico Biela
Chico Biela
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 33
Idade : 63
Localização : São José dos Campos-SP
Tipo de Buggy : Tenho um modelo Kadron, amarelo.
Pontos : 5218
Data de inscrição : 16/02/2010

http://www.chicobiela.nafoto.net

Ir para o topo Ir para baixo

RADIADOR - RADIADOR DE OLEO Empty Re: RADIADOR DE OLEO

Mensagem por shaolin Sáb Dez 04, 2010 4:55 pm

O meu buggy já tem o radiador de óleo deslocado, e futuramente pretendo dar uma mexida no motor (o que naturalmente aumenta a temperatura), assim, tô com o projeto de adicionar outro radiador igual ao que já fica resfriado na capela.

Acredito que aumente a durabilidade, quero um motor 'cuca fresca'!
shaolin
shaolin
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 44
Idade : 38
Localização : Natal/RN
Tipo de Buggy : Fyber 2000/vermelho, 1986, etanol.
Pontos : 5261
Data de inscrição : 14/01/2010

http://www.biketriprn.com

Ir para o topo Ir para baixo

RADIADOR - RADIADOR DE OLEO Empty Re: RADIADOR DE OLEO

Mensagem por Convidad Sáb Dez 04, 2010 7:18 pm

Dependendo do nível de preparação é desnecessário ... o radiador deslocado supre perfeitamente em preparações leves.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

RADIADOR - RADIADOR DE OLEO Empty Re: RADIADOR DE OLEO

Mensagem por Diogo Lima Sáb Dez 04, 2010 8:59 pm

Por falar em radiador, eu vi uma brasilia no youtube que dava um apito quando acelerava forte, alguém perguntou pro autor do video como era possivel fazer aquele apito, o autor explicou que pra isso bastava arrancar a tela do radiador de oleo, como eu tenho dois radiadores arrisquei arrancar a tela de um deles e montei (ta com ele até hoje), quando esta em giro alto o apito é alto pra caramba, chega zunir no ouvido, gostaria de saber se alguém daki ja fez este teste porque no dia a dia a gente não anda sempre em alto giro mas como o meu buggy não ta andando ainda eu queria saber se alguém que fez isso e pode testar andando se sentiu incomodado.
Ou será que o apito é novidade? rsrs
Diogo Lima
Diogo Lima
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 523
Idade : 42
Localização : São Gonçalo RJ
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6184
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

RADIADOR - RADIADOR DE OLEO Empty Re: RADIADOR DE OLEO

Mensagem por Nil Dom Dez 05, 2010 5:14 am

E AI ABENÇOADO? REALMENTE PRA EU NÃO É NOVIDADE. EM 99 FIZ ISSO NO MOTOR DE UM BUGGY RD SUPER 93 E COMO O MOTOR TINHAS UMAS MELHORIAS, FICAVA MUITO FORTE O APITO E COMO COSTUME DIRIGIR SEMPRE COM PÉ EM BAIXO, ÁS VEZES CHEGAVA A INCOMODAR. TIREI ANTES DE VENDER O BUGGY.
OUTRA "MARMOTA" QUE JÁ FIZ, FOI COLOCAR UMA PALHETA GIRATORIA NA SAIDA DO ESCAPE PRA TER O SOM DE UMA TURBINA. ISSO FOI NO INICIO DA DÉDACA DE 90, EU AINDA COM 18 ANOS E MESMO SABENDO QUE DETONAVA O MOTOR, NÃO ME IMPORTAVA, ATÉ QUE O DETRAN PROIBIU E TIVE QUE DESISTIR.

GRAÇA E PAZ


Diogo Lima escreveu:Por falar em radiador, eu vi uma brasilia no youtube que dava um apito quando acelerava forte, alguém perguntou pro autor do video como era possivel fazer aquele apito, o autor explicou que pra isso bastava arrancar a tela do radiador de oleo, como eu tenho dois radiadores arrisquei arrancar a tela de um deles e montei (ta com ele até hoje), quando esta em giro alto o apito é alto pra caramba, chega zunir no ouvido, gostaria de saber se alguém daki ja fez este teste porque no dia a dia a gente não anda sempre em alto giro mas como o meu buggy não ta andando ainda eu queria saber se alguém que fez isso e pode testar andando se sentiu incomodado.
Ou será que o apito é novidade? rsrs
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10097
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

RADIADOR - RADIADOR DE OLEO Empty Re: RADIADOR DE OLEO

Mensagem por Volnei S Dom Dez 05, 2010 5:55 am

by NILL escreveu: EM 99 FIZ ISSO NO MOTOR DE UM BUGGY RD SUPER 93 E COMO O MOTOR TINHAS UMAS MELHORIAS, FICAVA MUITO FORTE O APITO.....
.... ISSO FOI NO INICIO DA DÉDACA DE 90, EU AINDA COM 18 ANOS E MESMO SABENDO QUE DETONAVA O MOTOR, NÃO ME IMPORTAVA,


Diogo Lima escreveu:.... arrisquei arrancar a tela de um deles e montei (ta com ele até hoje), quando esta em giro alto o apito é alto pra caramba, chega zunir no ouvido, gostaria de saber se alguém daki ja fez este teste porque no dia a dia a gente não anda sempre em alto giro mas como o meu buggy não ta andando ainda eu queria saber se alguém que fez isso e pode testar andando se sentiu incomodado.
Ou será que o apito é novidade? rsrs
Pois em 83 eu tinha uma Brasilia rebaixada, sem esta tela, que apitava em alto giro (tinha 23 anos, "pegador", pelo menos tentava, kkkkkkk).
Pensei em fazer no meu buggy que tá desmontado e com o motor fora, fiquei com dúvida quanto a ter problemas em função da poeira. Alguém pode esclarecer se procede?
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7568
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

RADIADOR - RADIADOR DE OLEO Empty Re: RADIADOR DE OLEO

Mensagem por Diogo Lima Dom Dez 05, 2010 12:04 pm

Eu ainda era criança quando houve uma febre de carros com este som de Formula 1, na época eu tinha uma curiosidade enorme de saber como fazia isso e pra cada um que eu perguntava eu ouvia uma teoria diferente, rsrs na época era legal pra caramba mas o Detran acabou com a brincadeira.
O apito do radiador de oleo eu vou deixar pra ver como vai ser, de qualquer forma eu ja arrumei uma capela da kombi e quando for trocar a capela tiro o radiador se o barulho incomodar.
by NILL escreveu: E AI ABENÇOADO? REALMENTE PRA EU NÃO É NOVIDADE. EM 99 FIZ ISSO NO MOTOR DE UM BUGGY RD SUPER 93 E COMO O MOTOR TINHAS UMAS MELHORIAS, FICAVA MUITO FORTE O APITO E COMO COSTUME DIRIGIR SEMPRE COM PÉ EM BAIXO, ÁS VEZES CHEGAVA A INCOMODAR. TIREI ANTES DE VENDER O BUGGY.
OUTRA "MARMOTA" QUE JÁ FIZ, FOI COLOCAR UMA PALHETA GIRATORIA NA SAIDA DO ESCAPE PRA TER O SOM DE UMA TURBINA. ISSO FOI NO INICIO DA DÉDACA DE 90, EU AINDA COM 18 ANOS E MESMO SABENDO QUE DETONAVA O MOTOR, NÃO ME IMPORTAVA, ATÉ QUE O DETRAN PROIBIU E TIVE QUE DESISTIR.

GRAÇA E PAZ


Diogo Lima escreveu:Por falar em radiador, eu vi uma brasilia no youtube que dava um apito quando acelerava forte, alguém perguntou pro autor do video como era possivel fazer aquele apito, o autor explicou que pra isso bastava arrancar a tela do radiador de oleo, como eu tenho dois radiadores arrisquei arrancar a tela de um deles e montei (ta com ele até hoje), quando esta em giro alto o apito é alto pra caramba, chega zunir no ouvido, gostaria de saber se alguém daki ja fez este teste porque no dia a dia a gente não anda sempre em alto giro mas como o meu buggy não ta andando ainda eu queria saber se alguém que fez isso e pode testar andando se sentiu incomodado.
Ou será que o apito é novidade? rsrs
Diogo Lima
Diogo Lima
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 523
Idade : 42
Localização : São Gonçalo RJ
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6184
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

RADIADOR - RADIADOR DE OLEO Empty Re: RADIADOR DE OLEO

Mensagem por Diogo Lima Dom Dez 05, 2010 12:08 pm

O "pelo menos tentava" foi boa... rsrsrs
Volnei S escreveu:
by NILL escreveu: EM 99 FIZ ISSO NO MOTOR DE UM BUGGY RD SUPER 93 E COMO O MOTOR TINHAS UMAS MELHORIAS, FICAVA MUITO FORTE O APITO.....
.... ISSO FOI NO INICIO DA DÉDACA DE 90, EU AINDA COM 18 ANOS E MESMO SABENDO QUE DETONAVA O MOTOR, NÃO ME IMPORTAVA,


Diogo Lima escreveu:.... arrisquei arrancar a tela de um deles e montei (ta com ele até hoje), quando esta em giro alto o apito é alto pra caramba, chega zunir no ouvido, gostaria de saber se alguém daki ja fez este teste porque no dia a dia a gente não anda sempre em alto giro mas como o meu buggy não ta andando ainda eu queria saber se alguém que fez isso e pode testar andando se sentiu incomodado.
Ou será que o apito é novidade? rsrs
Pois em 83 eu tinha uma Brasilia rebaixada, sem esta tela, que apitava em alto giro (tinha 23 anos, "pegador", pelo menos tentava, kkkkkkk).
Pensei em fazer no meu buggy que tá desmontado e com o motor fora, fiquei com dúvida quanto a ter problemas em função da poeira. Alguém pode esclarecer se procede?
Diogo Lima
Diogo Lima
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 523
Idade : 42
Localização : São Gonçalo RJ
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6184
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

RADIADOR - RADIADOR DE OLEO Empty Re: RADIADOR DE OLEO

Mensagem por Beco Dom Dez 05, 2010 12:40 pm

Diogo Lima escreveu:Por falar em radiador, eu vi uma brasilia no youtube que dava um apito quando acelerava forte, alguém perguntou pro autor do video como era possivel fazer aquele apito, o autor explicou que pra isso bastava arrancar a tela do radiador de oleo, como eu tenho dois radiadores arrisquei arrancar a tela de um deles e montei (ta com ele até hoje), quando esta em giro alto o apito é alto pra caramba, chega zunir no ouvido, gostaria de saber se alguém daki ja fez este teste porque no dia a dia a gente não anda sempre em alto giro mas como o meu buggy não ta andando ainda eu queria saber se alguém que fez isso e pode testar andando se sentiu incomodado.
Ou será que o apito é novidade? rsrs

hehe, era novidade em 1976, quando arranquei a telinha do meu... e minha esposa, que adorou o barulhinho, detonou o motor!
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11908
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

RADIADOR - RADIADOR DE OLEO Empty Re: RADIADOR DE OLEO

Mensagem por juliocezar.lee Seg Dez 06, 2010 6:03 am

No meu....quando fiz isso usando a capela original...em médias rpm o som era alucinantemente show..mas passando pra alta rpm já chegava a irritar sim!!! Mas ao colocar a capela da kombi e deslocando o radiador o som de apito ficou bem mais amenuo e, portanto,totalmente suportável !!!!! Em alta rpm o som é bem suave mas ainda assim existe!
Por favor alguém pode me dizer como fazer a tal peça pra colocar no escape final pra gerar o som de turbina enchendo? Ou fazer o som das F-1 ???????? Alguém sabe fazer ainda isso???? rsrsrrsrsrs
juliocezar.lee
juliocezar.lee
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 55
Localização : Macaé-RJ
Tipo de Buggy : Não possuo buggy, ainda, mas pretendo ter um baby! Tenho um super Fusca!
Pontos : 4922
Data de inscrição : 03/11/2010

http://www.fusca4ever.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

RADIADOR - RADIADOR DE OLEO Empty Re: RADIADOR DE OLEO

Mensagem por VIVINHOM Seg Dez 06, 2010 6:26 am

Julio, eu tenho essa peça, só ñ lembro onde está, vou dar uma verificada e posto fotos, agora um detalhe, se os zomi te pegar, tens que tirar a peça, é uma borboleta em formato de carambola adaptada dentro do escape, em giro elevado, funciona como tubina "o barulho" e realmente é um som gostoso de se ouvir, mas com o tempo vc enjoa, abração.

PS: Também tenho um fusca, mas ñ é super, tem kit gás e homologado em meu nome, ano 72 verde guarujá, inclusive estou vendendo, se souber de alguém, entre em contato.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9354
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RADIADOR - RADIADOR DE OLEO Empty Re: RADIADOR DE OLEO

Mensagem por jperson Seg Dez 06, 2010 1:41 pm

Essas coisas que imitam o turbo fazem muito mal ao motor, pois ela joga de volta o gas que sai do escape.
Para imitar um turbo sem problemas, a um tempo tinha um eletronico, era acionado quando se pisava fundo no acelerador, acho que no mercado livre ainda tem.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10768
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RADIADOR - RADIADOR DE OLEO Empty Re: RADIADOR DE OLEO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos