catraca

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catraca

Mensagem por marcos musso em Qua Ago 26, 2009 7:29 pm

amigos do forum mais uma ves venho pedir a opnião dos amigos , aqueles que puderem ajudar..
o amigo ed me lembrou de colocar catraca na direção aproveitando que o bugre esta desmontado.
sai procurando por alguem que solbece fazer isso até que consegui mas o cara me disse que o certo é colocar só uma catraca porque se colocar as duas o carro fica muito duro ...me cobrou 100,00 pela catraca e 120,00 pela mão de obra , o que os amigos me disem a respeito...
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Re: catraca

Mensagem por Paulo Goulart em Qua Ago 26, 2009 8:06 pm

Boa noite Marcos !
Como vai ?
As catracas que vc menciona são as colocadas no quadro dianteiro (nos tubos) ? Se sim, até onde eu sei sempre são colocadas em par pois, vc ñ vai conseguir baixar somente um dos tubos.
O carro fica duro quando muito baixo por ficar sem curso de amortecedor problema resolvido com a colocação de um amortecedor menor.
Dê uma olhada nos links abaixo para ver como funcionam as catracas e como se instala.

http://www.forumfuscabrasil.com/index.php?topic=12925.0

http://www.forumfuscabrasil.com/index.php?topic=2278.0

http://www.forumfuscabrasil.com/index.php?topic=12439.0

Quanto ao preço, está dentro do esperado.
Fico a disposição.
Abraço.

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Cordialmente,

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Re: catraca

Mensagem por Guga Pedrosa em Qua Ago 26, 2009 8:57 pm

Marcos,
O melhor é colocar duas catracas! Uma em cada tubo.
O cara deve estar enganado. Com apenas uma catraca, é que o carro fica duro.

Pela lógica, se instalar só uma catraca, quando rebaixar ou levantar a suspenção, os feixes de molas do tubo sem a catraca vão ficar pré-tensionado. Diminuindo assim a absorção de impacto.

O que geralmente acontece, é que o pessoal coloca duas catracas e rebaixa o carro ao máximo. Ai como Paulo falou, o amortecedor fica sem curso... ai o carro só pode ficar duro...

Quanto ao preço da catraca, eu achei caro. Dá uma olhada no mercado livre, sempre tem para vender. O par se eu não me engano estava por uns 60 reais. Calcula o frete e ve o que vale mais a pena...
Agora já o preço da mão-de-obra é entorno disso mesmo...

Obs.: Se lembre que a catraca, dependendo do modo de instalação, pode servir para rebaixar, levantar, ou fazer um pouco dos dois...

Abraços,
Gustavo Pedrosa
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Re: catraca

Mensagem por VIVINHOM em Qui Ago 27, 2009 7:42 am

Guga Pedrosa escreveu:Marcos,
O melhor é colocar duas catracas! Uma em cada tubo.
O cara deve estar enganado. Com apenas uma catraca, é que o carro fica duro.

Pela lógica, se instalar só uma catraca, quando rebaixar ou levantar a suspenção, os feixes de molas do tubo sem a catraca vão ficar pré-tensionado. Diminuindo assim a absorção de impacto.

O que geralmente acontece, é que o pessoal coloca duas catracas e rebaixa o carro ao máximo. Ai como Paulo falou, o amortecedor fica sem curso... ai o carro só pode ficar duro...

Quanto ao preço da catraca, eu achei caro. Dá uma olhada no mercado livre, sempre tem para vender. O par se eu não me engano estava por uns 60 reais. Calcula o frete e ve o que vale mais a pena...
Agora já o preço da mão-de-obra é entorno disso mesmo...

Obs.: Se lembre que a catraca, dependendo do modo de instalação, pode servir para rebaixar, levantar, ou fazer um pouco dos dois...

Abraços,
Gustavo Pedrosa

Guga bom dia, em relação a quantidade de catracas o número está certo, tem que ser duas mesmo, em relação ao preço da mão de obra aqui em Niteroi estão cobrando 260,00 contos pra fazer, sem as castanhas que no ML já as vi por 60,00 também, agora o cara tem que saber o que está fazendo de verdade caso contrário compromete a suspensão do bicho.

???? Marcos, tem certeza que há relamente necessidade de instalar catracas no seu buggy Question ele está muito alto de frente Question tá dançando Question ou é só estética Question avalie bem a necessidade pois tem que ser um serviço muito bem feito e longe de mim desencoraja-lo.

Um forte abraço a todos
Àlvaro
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catraca

Mensagem por marcos musso em Qui Ago 27, 2009 6:18 pm

vivinhom escreveu:
Guga Pedrosa escreveu:Marcos,
O melhor é colocar duas catracas! Uma em cada tubo.
O cara deve estar enganado. Com apenas uma catraca, é que o carro fica duro.

Pela lógica, se instalar só uma catraca, quando rebaixar ou levantar a suspenção, os feixes de molas do tubo sem a catraca vão ficar pré-tensionado. Diminuindo assim a absorção de impacto.

O que geralmente acontece, é que o pessoal coloca duas catracas e rebaixa o carro ao máximo. Ai como Paulo falou, o amortecedor fica sem curso... ai o carro só pode ficar duro...

Quanto ao preço da catraca, eu achei caro. Dá uma olhada no mercado livre, sempre tem para vender. O par se eu não me engano estava por uns 60 reais. Calcula o frete e ve o que vale mais a pena...
Agora já o preço da mão-de-obra é entorno disso mesmo...

Obs.: Se lembre que a catraca, dependendo do modo de instalação, pode servir para rebaixar, levantar, ou fazer um pouco dos dois...

Abraços,
Gustavo Pedrosa

Guga bom dia, em relação a quantidade de catracas o número está certo, tem que ser duas mesmo, em relação ao preço da mão de obra aqui em Niteroi estão cobrando 260,00 contos pra fazer, sem as castanhas que no ML já as vi por 60,00 também, agora o cara tem que saber o que está fazendo de verdade caso contrário compromete a suspensão do bicho.

???? Marcos, tem certeza que há relamente necessidade de instalar catracas no seu buggy Question ele está muito alto de frente Question tá dançando Question ou é só estética Question avalie bem a necessidade pois tem que ser um serviço muito bem feito e longe de mim desencoraja-lo.

Um forte abraço a todos
Àlvaro
alvaro é mais estética mesmo acho a frente dele muito alta .queria baixar um pouco sem precisar mecher nas molas
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