Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AJUDA COM BUGRE V

+2
VIVINHOM
Gustavo
6 participantes

Ir para baixo

AJUDA COM BUGRE V Empty AJUDA COM BUGRE V

Mensagem por Gustavo Sex Ago 21, 2009 7:42 am

Bom dia Galera ,

Preciso de uma ajudinha , estava vendo um BUGRE modelo V na internet e surgiu uma dúvida em relação ao ano dele . No documento o cara diz que está ano 1997 / modelo 1997 , mas se não me engano os fuscas pararam de fabricar em 1996 , como saber o ano verdadeiro do chassi , ou será que ele já é tubular ?


Grato .
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805
Idade : 52
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6293
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA COM BUGRE V Empty Re: AJUDA COM BUGRE V

Mensagem por VIVINHOM Sex Ago 21, 2009 11:54 am

Gustavo escreveu:Bom dia Galera ,

Preciso de uma ajudinha , estava vendo um BUGRE modelo V na internet e surgiu uma dúvida em relação ao ano dele . No documento o cara diz que está ano 1997 / modelo 1997 , mas se não me engano os fuscas pararam de fabricar em 1996 , como saber o ano verdadeiro do chassi , ou será que ele já é tubular ?


Grato .

Aguarde Gustavo, por aqui tem vários proprietários desse modelo.

Abraço
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9354
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA COM BUGRE V Empty Re: AJUDA COM BUGRE V

Mensagem por Convidad Sex Ago 21, 2009 1:01 pm

Olá Gustavo!
Já não é de hoje que a Bugre fabrica seus modelos com chassi próprio tubular, porém, saber com precisão quando começaram eu realmente não sei dizer!
Quanto a questão do chassi ano 97 no documento teremos duas opções: 1ª - Ou vc pega o numero do RENAVAM e faz uma pesquisa direto no Detran (caso ainda seja plataforma de fusca); 2ª - O documento está errado!! Digo isso, pois no meu Bugre V com plataforma de Brasília, por muito tempo constou ano/modelo 1974 quando a fábrica sequer produzia o modelo V. Depois acertei para ano 1974, modelo 1994.

Grade abraço e boa sorte!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA COM BUGRE V Empty Re: AJUDA COM BUGRE V

Mensagem por Gustavo Sex Ago 21, 2009 1:13 pm

Pois é Marcio , essa é a questão . Se existe a possibilidade de erro no documento e caso a paltaforma seja de fusca , pode ser que o chassis seja por exemplo 1976 e a carroceria 1997 , e acabamos levando com se fosse tudo 1997 .

Vou ver se o cara me manda o numero do RENAVAM , mas imagino que por causa do erro (se for o caso) , apareça para o DETRAN 1997 ano e modelo tbm ...

Ainda não está claro como descobrir isso .

Valeu a força .
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805
Idade : 52
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6293
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA COM BUGRE V Empty Re: AJUDA COM BUGRE V

Mensagem por Clayton Sex Ago 21, 2009 3:08 pm

Isso acontece muito em buggys antigos (erro no documento), no meu caso o chassi é 1967 mas consta ano/modelo 1971, e um buggy de um amigo está como "Volkswagem conversível" ao invés de VW buggy. Mas para consertar isso tem que ter muita precaução.
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7091
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA COM BUGRE V Empty Re: AJUDA COM BUGRE V

Mensagem por Convidad Sex Ago 21, 2009 4:15 pm

O Clayton e você têm razão, em Buggys montados em plataforma VW, pelo menos aqui no Rio, é muito comum o documento vir com ano/modelo com data única ... geralmente do ano de fabricação da carroceria.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA COM BUGRE V Empty Re: AJUDA COM BUGRE V

Mensagem por Pietro Sex Ago 21, 2009 7:00 pm

O jeito mais fácil é ligar para o Paulo na Bugre e perguntar. Outra coisa é olhar o chassi. Dá para ver de cara quando é próprio, é bem diferente, principamente o tubo central que é quadrado.

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7652
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA COM BUGRE V Empty Re: AJUDA COM BUGRE V

Mensagem por Gustavo Ter Ago 25, 2009 3:14 pm

A parte de distinguir quando é cahssi VW ou tubular já ficou mais facil , mas a dúvida em relação a comprovar o ano do chassi VW em documentos de BUGRE , ainda permanece ...

Alguém ???


Grato .
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805
Idade : 52
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6293
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA COM BUGRE V Empty Re: AJUDA COM BUGRE V

Mensagem por RONALDO Qua Ago 26, 2009 11:08 am

Existe uma regra para numeração de chassi, no caso do ano o décimo digito é que termina essa característica se o seu veiculo for ano 1997 o decímo digito será " V " (LETRA V) Caso seja 1977 este será "7" (NUMERO SETE). Detalhe: Isso é uma regra criada pela ABNT e regulamentada pelo CONTRAN, porem os veículos mas antigos como no caso do buggy que possuo que a mecânica é ano 1977 esse tem apenas 8 dígitos e não tenho ainda conhecimento de qual regra era adotado para a numeração desses chassis.
RONALDO
RONALDO
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 27
Idade : 45
Localização : Recife
Tipo de Buggy : Coyote - 77 VW 1.6
Pontos : 5381
Data de inscrição : 22/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA COM BUGRE V Empty AJUDA COM BUGRE V

Mensagem por RLeblon Qua Ago 26, 2009 12:03 pm

RONALDO escreveu:Existe uma regra para numeração de chassi, no caso do ano o décimo digito é que termina essa característica se o seu veiculo for ano 1997 o decímo digito será " V " (LETRA V) Caso seja 1977 este será "7" (NUMERO SETE). Detalhe: Isso é uma regra criada pela ABNT e regulamentada pelo CONTRAN, porem os veículos mas antigos como no caso do buggy que possuo que a mecânica é ano 1977 esse tem apenas 8 dígitos e não tenho ainda conhecimento de qual regra era adotado para a numeração desses chassis.

study
Boa tarde Srs.
Márcio SPA, eu também tenho um Bugre V e no documento consta ano e modelo:1974, porém na plaqueta de identificação da fábrica consta como fabricado em 1995. Como posso fazer para atualizar e corrigir o documento?, abraços.
RLeblon
RLeblon
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 27
Idade : 62
Localização : Macaé - RJ
Tipo de Buggy : Buggy da Bugre modelo "V" ano 95,cor cinza.
Pontos : 5414
Data de inscrição : 24/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA COM BUGRE V Empty Re: AJUDA COM BUGRE V

Mensagem por RONALDO Qua Ago 26, 2009 12:19 pm

Márcio SPA, você vai necessitar de sorte e de boa vontade dos servidores do DETRAN de seu estado.
Você deve se dirigir até um setor que geralmente é chamado de "Registro de Veículos", deve então solicitar o prontuário do veiculo (neste prontuário existe toda a vida regressa do veiculo, assim como do chassi se este tiver pertencido a um outro automóvel como fusca, brasilia, etc.), dai ao pedir vistas desse prontuário você vai verificar na Nota Fiscal de venda da montadora qual o ano especificado do veiculo (carroceria / modelo) e da mecânica (chassi / ano).
Caso seja verificado que o que esta na Nota Fiscal não corresponde ao que esta no CRLV ( documento do veiculo), você deve solicitar a alteração do mesmo, o veiculo vai passar por vistoria no próprio DETRAN que verificará a autenticidade do veiculo e fará as alterações no CRLV.
Como você pode observar vai depender de sorte e boa vontade. Caso você junte os dois será bem rápido, caso contrario tu pode arrumar uma dor de cabeça.
E caso o CRLV esteja errado em uma fiscalização pente fino você vai ter o seu veiculo removido para o deposito até regularização da documentação.

Desejo-lhe uma boa sorte.

Abraços.

Ronaldo
RONALDO
RONALDO
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 27
Idade : 45
Localização : Recife
Tipo de Buggy : Coyote - 77 VW 1.6
Pontos : 5381
Data de inscrição : 22/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA COM BUGRE V Empty Re: AJUDA COM BUGRE V

Mensagem por RONALDO Qua Ago 26, 2009 12:28 pm

Marcio SPA, desculpa. A mensagem anterior que postei foi para o nosso companheiro RLeblon, assim como para os demais. Apenas como forma de esclarecimento.

Abraços.

Ronaldo
RONALDO
RONALDO
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 27
Idade : 45
Localização : Recife
Tipo de Buggy : Coyote - 77 VW 1.6
Pontos : 5381
Data de inscrição : 22/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA COM BUGRE V Empty Ajuda com Bugre v

Mensagem por RLeblon Sex Ago 28, 2009 2:15 pm

RONALDO escreveu:Marcio SPA, desculpa. A mensagem anterior que postei foi para o nosso companheiro RLeblon, assim como para os demais. Apenas como forma de esclarecimento.

Abraços.

Ronaldo

study
Boa tarde amigo Ronaldo,
Obrigado pela ajuda e atenção. estive ontem na fábrica da Bugre em Rio Bonito, porém só consegui falar com uma moça que por sinal me atendeu com toda a atenção que já é peculiar de todos por lá. Ocorre que deveria ter levado comigo as informações contidas na plaqueta de identificação do Bugre que é fixada no veículo por ocasião da transformação, porém como estava de passagem a trabalho não tinha esta informação, da próxima vez vou levar comigo. Estou pensando em fazer uma nova transformação do meu Bugre V para Bugre VII, bastando para isso apenas o corte e emenda da traseira e da dianteira do carro, o valor fica em torno de dois mil reais, que podem ser parcelados, e vem com nova plaqueta com a data atual para regularização junto ao Detran. Abraços.
RLeblon
RLeblon
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 27
Idade : 62
Localização : Macaé - RJ
Tipo de Buggy : Buggy da Bugre modelo "V" ano 95,cor cinza.
Pontos : 5414
Data de inscrição : 24/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA COM BUGRE V Empty Re: AJUDA COM BUGRE V

Mensagem por Convidad Sex Ago 28, 2009 8:21 pm

Olá Ronaldo!
Sem problemas, ok?! O importante é a boa informação prestada! Valeu!
Uma coisa puxa a outra ... RLeblon fiquei curioso em saber ao certo como é essa história da transformação de Bugre V para VII ... a idéia me pareceu bem atraente pelo preço e por ser feita na própria fábrica, só não entendi bem como é feito!!

Abraços a todos! Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA COM BUGRE V Empty Ajuda com Bugre v

Mensagem por RLeblon Seg Ago 31, 2009 6:40 am

Márcio SPA escreveu:Olá Ronaldo!
Sem problemas, ok?! O importante é a boa informação prestada! Valeu!
Uma coisa puxa a outra ... RLeblon fiquei curioso em saber ao certo como é essa história da transformação de Bugre V para VII ... a idéia me pareceu bem atraente pelo preço e por ser feita na própria fábrica, só não entendi bem como é feito!!

Abraços a todos! Very Happy

Bom dia Márcio,e a todos os buggueiros,
Pois é Márcio, como falei na semana passada estive na fábrica e me interessei em trocar toda a carroceria para uma mais atual, porém a moça que me atendeu disse que não seria necessário toda esta manobra, bastando para isso o corte e "implante" das frente e trazeira do novo modelo, pois eles não ficam com a carroceria antiga como troca. Eu vi um bugre azul que está lá fazendo esta transformação e ficou perfeito. O valor é este mesmo, desde que o Bugre seja o modelo "V" e esteja em boas condições de mecânica e elétrica , e não há um prazo estipulado para realização do serviço, pois dependerá da demanda da fábrica na ocasião. Por isso estou vendo as minhas finanças, pois caso resolva por esta "reestilização" seria bom que ficasse pronta antes do verâo. Qualquer coisa estamos aí, abraços a todos.
RLeblon
RLeblon
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 27
Idade : 62
Localização : Macaé - RJ
Tipo de Buggy : Buggy da Bugre modelo "V" ano 95,cor cinza.
Pontos : 5414
Data de inscrição : 24/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA COM BUGRE V Empty Re: AJUDA COM BUGRE V

Mensagem por Convidad Ter Set 01, 2009 6:56 am

RLeblon você não sabe a boa notícia que está me dando!!
Há algum tempo atrás tive o mesmo pensamento que você ao passar em frente a fábrica da Bugre! Fiquei encantado com o modelo VII e pensei em trocar a carroceria o que foi desaconselhado pelo Paulinho da Bugre, em razão de não ter o que fazer com a carroceria "velha". Porém até então, não havia essa alternativa de modificação pelo fabricante ... agora é outra história!
Eu sabia que já faziam isso com os Babys, cortavam a frente e a traseira e colocavam a do modelo novo mas de forma artezanal, porém, com os Bugres nunca tinho ouvido falar.
Confesso que vou esperar o verão passar e pensar nisso! .... hehehe!!
Obrigado pela dica e um abraço!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA COM BUGRE V Empty Ajuda com Bugre v

Mensagem por RLeblon Ter Set 01, 2009 7:20 am

Márcio SPA escreveu:RLeblon você não sabe a boa notícia que está me dando!!
Há algum tempo atrás tive o mesmo pensamento que você ao passar em frente a fábrica da Bugre! Fiquei encantado com o modelo VII e pensei em trocar a carroceria o que foi desaconselhado pelo Paulinho da Bugre, em razão de não ter o que fazer com a carroceria "velha". Porém até então, não havia essa alternativa de modificação pelo fabricante ... agora é outra história!
Eu sabia que já faziam isso com os Babys, cortavam a frente e a traseira e colocavam a do modelo novo mas de forma artezanal, porém, com os Bugres nunca tinho ouvido falar.
Confesso que vou esperar o verão passar e pensar nisso! .... hehehe!!
Obrigado pela dica e um abraço!!

study
Bom dia Marcio, e a todos os Buggueiros. Infelizmente revendo minhas finanças não vou poder fazer esta reestilização no momento, mas com certeza a farei num futuro próximo, talvez faça como você e espere o verão passar, por que aí não terei pressa em ter o carro. Quanto aos Baby´s, é verdade, eu já sabia desta possibilidade de atualização do modelo, pois tenho um colega em Macaé que o fez e ficou..., ÓTIMO, ninguem diz que um Baby ano 2008 é na verdade um ano 1987. Valeu e abraços a todos.
RLeblon
RLeblon
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 27
Idade : 62
Localização : Macaé - RJ
Tipo de Buggy : Buggy da Bugre modelo "V" ano 95,cor cinza.
Pontos : 5414
Data de inscrição : 24/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA COM BUGRE V Empty Re: AJUDA COM BUGRE V

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos