Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

COMANDO

+7
Nil
Beco
Fabrício®©
jperson
Guga Pedrosa
lubisomem01
FERNANDO MJY
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

COMANDO Empty COMANDO

Mensagem por FERNANDO MJY Sex Ago 07, 2009 3:54 pm

BOA TARDE PESSOAL
TO PRECISANDO DE AJUDA PARA SABER QUAL COMANDO DE VALVULA EU PONHO NO MEU FUSCA
EU GOSTARIA DE UM COMANDO PARA FORÇA
SE ALGUEM SOUBER DE ALGUM SITE QUE TENHA COMANDO DESTE MODELO ME AJUDE

OBRIGADO

FERNANDO MJY
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 20
Localização : ITUIUTABA MG
Tipo de Buggy : EU TENHO UM BUGGY
Pontos : 5414
Data de inscrição : 27/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

COMANDO Empty Re: COMANDO

Mensagem por lubisomem01 Sex Ago 07, 2009 6:39 pm

O pessoal fala muito no comando 2ag que é o usado atualmente nos motores tork e injetados das kombis eu vou ser sincero pra trocar eu sou mais de colocar um original eagle w100 ou uma copia mesmo que é vendido em varias lojas de SP.
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7389
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

COMANDO Empty Re: COMANDO

Mensagem por Guga Pedrosa Sex Ago 07, 2009 7:41 pm

lubisomem01 escreveu:O pessoal fala muito no comando 2ag que é o usado atualmente nos motores tork e injetados das kombis eu vou ser sincero pra trocar eu sou mais de colocar um original eagle w100 ou uma copia mesmo que é vendido em varias lojas de SP.
Assino em baixo...
Guga Pedrosa
Guga Pedrosa
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 672
Idade : 34
Localização : Recife - PE
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6276
Data de inscrição : 08/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

COMANDO Empty Re: COMANDO

Mensagem por Convidad Qua Mar 03, 2010 6:33 pm

Guga Pedrosa escreveu:
lubisomem01 escreveu:O pessoal fala muito no comando 2ag que é o usado atualmente nos motores tork e injetados das kombis eu vou ser sincero pra trocar eu sou mais de colocar um original eagle w100 ou uma copia mesmo que é vendido em varias lojas de SP.
Assino em baixo...

Porquê?? COMANDO Icon_question
Faço a pergunta aos amigos, uma vez que sempre ouvi falar do comando Tork e honestamente, não sou muito adepto a mudanças no motor Boxer que fujam das peças originais VW ... cisma minha!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

COMANDO Empty Re: COMANDO

Mensagem por jperson Qua Mar 03, 2010 8:00 pm

Eu uso um comando de 276 graus, cópia, funcionou muito bem quando aspirado e agora com turbo continua fazendo bem a sua função.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10768
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

COMANDO Empty Re: COMANDO

Mensagem por Guga Pedrosa Qui Mar 04, 2010 10:10 am

Márcio SPA escreveu:
Guga Pedrosa escreveu:
lubisomem01 escreveu:O pessoal fala muito no comando 2ag que é o usado atualmente nos motores tork e injetados das kombis eu vou ser sincero pra trocar eu sou mais de colocar um original eagle w100 ou uma copia mesmo que é vendido em varias lojas de SP.
Assino em baixo...

Porquê?? COMANDO Icon_question
Faço a pergunta aos amigos, uma vez que sempre ouvi falar do comando Tork e honestamente, não sou muito adepto a mudanças no motor Boxer que fujam das peças originais VW ... cisma minha!!

O w100 possui um lift de válvulas e uma graduação maior (tanto na admissão como no escape) do que o 2ag. Essas duas coisas, permitem que entre mais mistura de ar e combustível no motor, e que o motor atinja rotações maiores (5.500 RPM).

Tipo, quanto maior a graduação do comando, mais potência você vai ter em rotações mais altas. O problema disso, é que o motor fica com uma marcha lenta mais instável, e o torque em baixa rotação fica menor. Esses são os problemas dos comandos esportivos.
Porém o w100 não tem uma graduação tão exagerada, ele ainda consegue manter uma marcha lenta estável (mesmo com um solex 30 pic), e ter ótimo torque em baixa rotação. Em baixa rotação ele é praticamente igual ao 2ag.

Você consegue comprar uma cópia do w100, de boa qualidade, por uns 180 reais (preço da Samcams). Que é praticamente o preço de um 2ag em uma concessionária VW.

Por isso, pelo meu ponto de vista o w100 é superior em todos os aspéctos ao 2ag.
Se eu precisar-se abrir meu motor hoje, mesmo que fosse fazer uma retífica simples (para deixa-lo original), eu colocava pelo menos esse comando ai (w100).

Abraços,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa
Guga Pedrosa
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 672
Idade : 34
Localização : Recife - PE
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6276
Data de inscrição : 08/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

COMANDO Empty Re: COMANDO

Mensagem por Convidad Qui Mar 04, 2010 11:56 am

Fala Guga!
Rapaz entendi direitinho todos os seus argumentos ... pelo que explicou também passo a concordar que um comando W100 trás mais benefícios que o Tork, mas tem uma única coisa que me chamou a atenção, isso vai depender do que se quer fazer ... nos motores de cabeçotes com entrada simples o giro morre por volta de 4000 ou 4500 rpm, é uma restrição do próprio cabeçote, assim, pergunto: A troca do comando seria por si só suficiente para a rotação subir mais 1000 rpm??!! Se for isso, em termos de Buggy, daria um carro com ótimo desempenho e consumo.
Grande abraço!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

COMANDO Empty Re: COMANDO

Mensagem por lubisomem01 Qui Mar 04, 2010 1:22 pm

No meu eu uso um w110 com dupla 32 e ficou uma maravilha e o meu motor é 1600 com cabeçote de um furo só, mesmo com o cabeçote de um furo o comando é muito bem vindo. .
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7389
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

COMANDO Empty Re: COMANDO

Mensagem por Fabrício®© Qui Mar 04, 2010 2:52 pm

Eu particularmente prefiro o w100.

Neste post temos algumas configurações de peças para motor boxer;

https://planetabuggy.forumeiros.com/motor-boxer-f12/motor-boxer-1800-t932.htm
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9895
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

COMANDO Empty Re: COMANDO

Mensagem por Guga Pedrosa Sex Mar 05, 2010 12:21 am

Márcio SPA escreveu:Fala Guga!
Rapaz entendi direitinho todos os seus argumentos ... pelo que explicou também passo a concordar que um comando W100 trás mais benefícios que o Tork, mas tem uma única coisa que me chamou a atenção, isso vai depender do que se quer fazer ... nos motores de cabeçotes com entrada simples o giro morre por volta de 4000 ou 4500 rpm, é uma restrição do próprio cabeçote, assim, pergunto: A troca do comando seria por si só suficiente para a rotação subir mais 1000 rpm??!! Se for isso, em termos de Buggy, daria um carro com ótimo desempenho e consumo.
Grande abraço!!
Márcio,eu não sei lhe responder isso. Pois nunca fiz essa experiência (cabeçote entrada simples + comando esportivo).
Mas parece que Lubisomem usa e aprova...

Abraços,
Gustavo Pedrosa.
Guga Pedrosa
Guga Pedrosa
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 672
Idade : 34
Localização : Recife - PE
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6276
Data de inscrição : 08/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

COMANDO Empty Re: COMANDO

Mensagem por Convidad Sex Mar 05, 2010 5:32 am

Sem problemas Guga!!
Vi a postagem do Luby ... por sinal está muito bem servido de motor, com essa configuração! Um comando esportivo W110 e uma dupla 32 deve ser uma maravilha andar no asfalto.
Mas me diga uma coisa Luby, como é a resposta desse carro nas areias extremamente fofas da nossa região? Você tem força suficiente para um dia de diversão ou sofre um pouco??!! Pergunto porque meu motor também é um 1600 com cabeçote simples de um 1500, daí, quem sabe em um futuro próximo ...
Grande abraço pra vocês!!


Última edição por Márcio SPA em Seg Mar 08, 2010 4:02 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

COMANDO Empty Re: COMANDO

Mensagem por lubisomem01 Sex Mar 05, 2010 8:58 am

Marcio é o sequinte, o tork do meu motor é uma coisa incrivel pois nesta configuração ( kit 1600 + cabeçote do 1300 ) o tork em baixa fica excelente alem da tx de compressão ficar maior tambem não lembo agora se mandei aumentar a tx de compressão ou não e estes comandos modernos da seria W da eagle vc se estiver usando uma dupla nem percebe que tem comando bravo tanto que o pessoal dos foruns de fusca falam muito é de colocar o W 120 isto é usando dupla sem dupla a coisa complica, basicamente a configuração o meu motor é :
kit 1600 / cabeçote do 1300 aberto / comando w110 / cx de marcha do 1300 / ignição transitorizada + bobina do MI / capela do 1200 / bomba dupla de oleo com saida externa + radiador de oleo.
Caso o amigo queira dar uma volta normalmente nos finais de semana estou em Saquarema, é só questão de combinar, só não tenho é andado na areia pois a pm anda multando por lá ...
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7389
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

COMANDO Empty Re: COMANDO

Mensagem por lubisomem01 Sex Mar 05, 2010 9:12 am

A coisa chata de trocar comando em motor a ar é que tem que abrir o motor, teria como opção trocar os balancis originais pelos 1:25 dizem que tem um ganho na faixa de 10% sem abrir o motor mas o preço é que mata pois é bem caro, dizem que o Magrão de sp faz estas peças partindo do original mas não sei
o preço que ele cobra não num forum do fusca brasil o Chico colocou o email dele é questão de assuntar
o preço e ver se vale a pena ou não, uns comandos interessantes para uso na areia creio que seria os comandos para uso em turbo pois pelo que dizem eles abrem bem em baixa ( questão de testar ) uma coisa importante creio eu seja o uso do diferencial do 1300 por ser o mais curto e assim compensar o uso do pneu grande e para quem anda muito na areia a capela do motor a ar moderno com o radiador
deslocado seja fundamental ainda mais nas areias fofas que temos aqui pelo Estado do Rio um filtro de
oleo tambem seria muito bem vindo são pequenos investimentos que no final compensão pela maior duração e tempo de vida do motor, com relação a carburação não vou nem comentar pois os mecanicos normalmente tem alergia a ver motor a ar com dupla carburação e o pessoal normalmente acaba retirando a dupla do motor ...
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7389
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

COMANDO Empty Re: COMANDO

Mensagem por Convidad Sex Mar 05, 2010 10:13 am

Então vamos por partes (como Jack, o estripador)
Configuração do meu Bugre V hoje: Motor 1500 com Kit 1600, mantidos os cabeçotes 1500 sem Tx + comando original/ ignição transistorizada com bobina de alta potência original Bosch/ Sistema de refrigeração da Kombi com radiador de oleo deslocado/ carburação simples Solex 30 retrabalhada/ caixa de marcha 1500 (8X33). Isso me dá um torque satisfatório, se é que posso chamar assim, pois não andei em nada melhor!
A idéia a médio prazo era abrir o motor e fazer uma retífica básica, mas com a substituição do comando (estou entre o Tork 2AG e agora o W100), e retrabalho nos cabeçotes (taxadinha leve para 8:1 e polimento nos dutos) e dependendo do resultado uma dupla 30, isso mesmo não é 32 não! Com isso espero um carro muito gostoso, útil para o fim que se destina, com bom torque e consumo!
O problema que você tocou Luby! Carburação dupla acorda o motor, mas em nossa região isso é quase um palavrão para os mecânicos, ninguém mexe direito e aí torna-se um martírio ( para mim grande, pois carburação não é o meu forte, aliás nem fraco!).
Rapaz, todo esse oba oba por conta inicialmente do famigerado W100, hehehe!!
Vez por outra aos Sábados estou em Saquarema, meu sogro mora lá e constantemente vou visitá-lo! Quando puder marco com você para trocarmos algumas idéias.
Grande abraço e até lá!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

COMANDO Empty Re: COMANDO

Mensagem por Fabrício®© Sex Mar 05, 2010 10:29 am

Sinceramente, dupla carburação eu não quero nem de graça, apesar de ser enjuado de equalizar, apresenta mt problema para ganhar poucos cavalos, fico muito satisfeito com um H30pic.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9895
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

COMANDO Empty Re: COMANDO

Mensagem por Convidad Sex Mar 05, 2010 1:14 pm

Hahahaha!
É disso que estou falando! Parece que para os Buggueiros cariocas, a dupla carburação é motivo de horror.
Abração Fabrício!! COMANDO Icon_biggrin

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

COMANDO Empty Re: COMANDO

Mensagem por Fabrício®© Sex Mar 05, 2010 1:32 pm

heheheh é verdade, eu ja tive isso!
mas também vc ja viu o trabalho que da pra regular a entrade de ar e a lenta? equalizar isso com a ferramente já dificil, imagina sem?
isso qd vc deixa eles reguladinhos e qd vai por as astes, e um carburador fica mais acelerado que o outro ai tem que ficar regulando os braços da haste, e so um lado que tem regulagem, só Deus pra da paciencia...!

hahahahahahah

Abraço!
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9895
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

COMANDO Empty Re: COMANDO

Mensagem por lubisomem01 Sex Mar 05, 2010 2:07 pm

Márcio SPA escreveu:Então vamos por partes (como Jack, o estripador)
Configuração do meu Bugre V hoje: Motor 1500 com Kit 1600, mantidos os cabeçotes 1500 sem Tx + comando original/ ignição transistorizada com bobina de alta potência original Bosch/ Sistema de refrigeração da Kombi com radiador de oleo deslocado/ carburação simples Solex 30 retrabalhada/ caixa de marcha 1500 (8X33). Isso me dá um torque satisfatório, se é que posso chamar assim, pois não andei em nada melhor!
A idéia a médio prazo era abrir o motor e fazer uma retífica básica, mas com a substituição do comando (estou entre o Tork 2AG e agora o W100), e retrabalho nos cabeçotes (taxadinha leve para 8:1 e polimento nos dutos) e dependendo do resultado uma dupla 30, isso mesmo não é 32 não! Com isso espero um carro muito gostoso, útil para o fim que se destina, com bom torque e consumo!
O problema que você tocou Luby! Carburação dupla acorda o motor, mas em nossa região isso é quase um palavrão para os mecânicos, ninguém mexe direito e aí torna-se um martírio ( para mim grande, pois carburação não é o meu forte, aliás nem fraco!).
Rapaz, todo esse oba oba por conta inicialmente do famigerado W100, hehehe!!
Vez por outra aos Sábados estou em Saquarema, meu sogro mora lá e constantemente vou visitá-lo! Quando puder marco com você para trocarmos algumas idéias.
Grande abraço e até lá!


Já esta com um otimo motor, pela configuração deve ter um otimo tork em baixa otimo para andar na areia, pra mehorar ele só mesmo uma dupla ou um carburador de corpo duplo coisa que tem gente colocando e aprovando no forum tem varios post sobre isto, só um detalhe caso vc costume andar por longos periodos na areia e estiver sentido perda de rendimento, coisa normal em motores a ar eu recomendaria ao amigo colocar um radiador de oleo externo + uma bomba dupla de oleo com saida externa
ai resolve este problema e só mais um detalhe com relação a dupla, normalmente o grande problema são os carburadores que já são velhos e muitos fuçados ai não tem dr. que de geito não, dupla carb. com carburadores velhos e fuçados é dor de cabeça constante, quando montei a minha dupla comprei 2 carburadores novos recondicionados e nunca tive problema algum e já vão uns 2/3 que fiz o motor ...
se a dupla não fosse boa a volks não colocaria nos motores a ar....
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7389
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

COMANDO Empty Re: COMANDO

Mensagem por Fabrício®© Sáb Mar 06, 2010 12:32 pm

Na minha opinião dupla carburação é coisa do passado, pois bebe muito e só tem bom torque em alta, e alem das dores de cabeças para equalização.

O ideal seria adaptar um carburador corpo duplo pequeno, ai sim seria interessante, pois ele funcionaria com o primeiro estagio em baixa velocidade e ótimo torque, e em alta acionaria o segundo estagio, com o torque ideal para alta e conseqüentemente o consumo maior somente em alta diferente da dupla que consome em baixa também.

O carburador de corpo duplo weber (mini progressivo) conhecido como webinho, fica excelente, com muito mais desempenho e menor consumo que a dupla.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9895
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

COMANDO Empty Re: COMANDO

Mensagem por Convidad Sáb Mar 06, 2010 7:16 pm

Fabrício eu tenho até um projetinho (que está parado) para colocar um miniprogressivo no Bugre! Em razão da minha inteira falta de conhecimento em carburadores, também não tenho entusiasmo com a dupla carburação.
Luby o que posso lhe assegurar é que fiz o último passeio que partiu de Saquarema em direção a Arraial, portanto 38 Km de areia fofa e forçando, o meu motor não refugou, manteve rendimento e não superaqueceu (pelo menos a luz de espia do oleo não acendeu!). A questão da dupla foi o que disse acima ... o problema não é ela, mas a manutenção dela!!!
Abraço a todos!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

COMANDO Empty Re: COMANDO

Mensagem por Guga Pedrosa Sáb Mar 06, 2010 9:17 pm

Vou contar um pouca da experiência que eu tive com a dupla carburação...

Teve um tempo que eu inventei que iria instalar sozinho os tais solex 32 no meu motor, e passar ele para álcool sem mexer na taxa, só alterando o ponto de ignição.
Meu objetivo principal era ter um aumento de potência, eu sabia que seria bem pouco. Mas como eu planejava colocar um comando esportivo no futuro, a dupla seria quase obrigatória.
A mudança de combustível era para se livrar dessas gasolinas "véia" que é vendida por ai, ia também deixar o buggy mais ecológico e de quebra ainda economizar uns trocados.

Enquanto ia comprando as peças, toda vez que encontrava um mecânico eu falava dessa minha "invenção".
A maioria deles (que não sabia de PORR@#$@ nehuma) me chamavam de louco. "Tais arrumando dor de cabeça", "Isso vai funcionar não"...
Eu já estava ficando meio triste.

Ai os dois últimos com quem eu conversei, que era mecânicos mais antigos, concordaram com minhas idéias (deviam ser loucos que nem eu Laughing).
Provavelmente esses dois senhores já tinham se divertido bastante com motores boxers quando eram mais jovens Twisted Evil.
Eles também não disseram que ia ser um "mar de rosas" não. Me contaram o que realmente era.
O motor vai ficar mais potente, vai aumentar o torque, se estiver bem regulado, talvez fique até mais econômico.
Agora precisa de muita paciência e dedicação. Coisa que particularmente eles não tinham mais...
A única coisa que eles não sabiam se ia funcionar era passar para álcool só mexendo no ponto, mas ainda sim disseram que valia a pena eu tentar.

Pois bem, quando terminei de juntar todas as peças necessárias, tirei o solex 30 pic com os coletores, instalei da dupla, ajustei tudo e coloquei uma garrafa de 2 litros com álcool perto do motor.
Para minha surpresa o motor ligou cheers

Passei semanas tentando regular a marcha lenta. Sempre ficava ruim.
Fui fazer uns testes de rua, e percebi que tinha muitos buracos e engasgos na aceleração.
Depois de dois meses, fui ficando sem tempo para mexer nele e as férias de janeiro estavam se aproximando (ia leva-lo para a praia)... então voltei pra carburação simples affraid.
Em uma tarde reinstalei o solex 30 pic, regulei a lenta e voltei a me divertir com o buggy Cool.

Conclusão: Dupla carburação não presta?
Eu não posso afirmar isso...
A única conclusão que eu posso tirar é que eu não sei regular marcha lenta, nem tenho habilidade para ficar trocando gicleurs Razz.
Talvez se eu tivesse mexido um pouco no gicleur de lenta e de ar, o carro tivesse ficado perfeito, com a aceleração lisa...

Hoje em dia era para eu ser uma pessoa que tem ódio de dupla carburação, eu podia está metendo o pau nesse sistema.
Mas eu tento sempre achar o lado positivo das coisas, principalmente quando tem haver com meu buggy (acho isso bem interessante).
Para mim essa foi uma experiência incrível, aprendi muito nessa "aventura", passei horas mexendo no motor, e eu acho isso divertido.
Serviu também de alerta, pois eu não iria conseguir acertar um motor carburado com um comando esportivo, que embaralha em marcha lenta, nem a pau. E isso muda completamente meus planos...

As peças ainda estão todas guardadas aqui no meu quarto. Quem sabe um dia eu não tento novamente Very Happy

Abraços,
Gustavo Pedrosa.
Guga Pedrosa
Guga Pedrosa
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 672
Idade : 34
Localização : Recife - PE
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6276
Data de inscrição : 08/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

COMANDO Empty Re: COMANDO

Mensagem por Fabrício®© Sáb Mar 06, 2010 9:35 pm

Marcio, eu também estou estudando uma forma de adaptar, estou a procura do carburador, com ele em mãos vai ser diferente, ai o projeto anda.

Mas no alcool o mini progresivo no boxer não da certo, porque os coletores sao muito longos, so serve na gasolina, no alcool não tem pra onde correr, so dupla mesmo, mas eu prefiro mil vezes na gasolina!

Amanhã vou regular as valvulas, carburador e ponto, vo da uma geral, trouxe o brinquedo agora da praia.

Isso aê guga, agora é so ter mt paciencia pra regular, este é o problema da dupla, o sincronismo, sem ele o motor manca, mas me diga, seus carburadores são pra alcool, niquelados?
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9895
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

COMANDO Empty Re: COMANDO

Mensagem por Guga Pedrosa Dom Mar 07, 2010 12:56 am

Fabrício-RJ escreveu:Isso aê guga, agora é so ter mt paciencia pra regular, este é o problema da dupla, o sincronismo, sem ele o motor manca, mas me diga, seus carburadores são pra alcool, niquelados?
São niquelados sim.

Abraços,
Gustavo Pedrosa.
Guga Pedrosa
Guga Pedrosa
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 672
Idade : 34
Localização : Recife - PE
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6276
Data de inscrição : 08/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

COMANDO Empty Re: COMANDO

Mensagem por Fabrício®© Dom Mar 07, 2010 1:08 am

Eu tenho esta configuração de fabríca do fuscão 1600 Alcool após 1984 para o carbura H-32 PD SIT;

Gicler principal: 157,5
AR (flauta) 115
Lenta: 60
Injetor 70

Talves te ajude se for o mesmo carbura.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9895
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

COMANDO Empty Re: COMANDO

Mensagem por Beco Dom Mar 07, 2010 4:33 am

Em época distante, quando era difícil encontrar as peças para dupla carburação do boxer, acabei fazendo uma adaptação com carburadores de Corcel, enjambrando um coletor de entrada simples e colocando um comando P3 no motor do Velho. Ficou andando um montão, mas não tinha lenta de jeito nenhum. Resultado, acabei tirando tudo e voltando ao 1.500 normal que está até hoje no velho. Afinal, buggy tem que ter lenta! Tem que ter marcha de acompanhar enterro... Very Happy
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11908
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

COMANDO Empty Re: COMANDO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos